Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Especiais

Julião Neto supera desvantagem de 7 cm de altura, vence coreano e avança em Londres

O combate começou em ritmo lento com os dois lutadores se estudando, se arriscando pouco e alternando tentativa de sequências de golpe



1.jpg Julião Henriques é apontado vencedor do combate contra o norte-coreano Jong Chol Park na categoria até 52 kg
30/07/2012 às 10:47

O boxeador brasileiro Julião Neto estreou bem nos Jogos Olímpicos de Londres. Medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, Julião superou a diferença de sete centímetros de altura para o coreano Jong Chol Park, venceu o combate por 12 a 8 e segue na briga por uma medalha na categoria peso mosca até 52 kg.

O combate começou em ritmo lento com os dois lutadores se estudando, se arriscando pouco e alternando tentativa de sequências de golpes. Porém, a pouca intensidade do duelo fez com que o árbitro punisse os dois boxeadores por falta de combatividade ao final do primeiro assalto.

No 2º round, o brasileiro partiu para o ataque, conseguiu um boa direita, atingiu o rosto do coreano, que sentiu o golpe. Buscando mais o combate, Julião venceu o round por 6 a 3.

Em vantagem, Julião voltou para o último round tentando se esquivar do coreano, acabou se desequilibrando e foi ao chão. O brasileiro levantou rapidamente e manteve o controle do combate para confirmar a vitória.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.