Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Especiais

Robenilson de Jesus derrota russo campeão mundial e fica a uma vitória da medalha

Caso o brasileiro passe pelo cubano Lazaro Alvarez Estrada garantirá pelo menos o bronze, já que no boxe não tem disputa de terceiro lugar



1.jpg Boxeador Robenilson Vierira de Jesus venceu mais uma em Londres. Desta vez a vítima na categoria até 56 kg foi o russo Sergey Vodopiyanov
01/08/2012 às 09:50

O brasileiro Robenilson de Jesus venceu o russo Sergey Vodopiyanov, campeão mundial de 2007, por 13 a 11 e está nas quartas de final do peso galo (até 56 kg) nos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, caso o brasileiro passe pelo cubano Lazaro Alvarez Estrada garantirá pelo menos o bronze, já que no boxe não tem disputa de terceiro lugar.

A luta começou muito equilibrada com os dois boxeadores se estudando e procurando não se expor. No fim, o brasileiro foi melhor taticamente e venceu por uma pequena vantagem: 3 a 2.

O 2º round manteve o mesmo ritmo e Robenilson administrou a vantagem, conseguiu escapar dos golpes do russo e terminou o assalto com 5 a 4 seu favor, somando 8 a 6 no combate.

Robenilson controlou a luta no terceiro round, que terminou empatado por 5 a 5, para confirmar sua vitória.

Na estreia em Londres, o pugilista brasileiro derrotou com facilidade o uzbeque Orzubek Shayimov por 13 a 7. Em Pequim-2008, o brasileiro competiu no peso mosca e caiu nas oitavas de final.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.