Publicidade
Especial
Especiais

Sai na tarde desta quarta-feira a definição dos jurados do Festival

Avaliadores dos itens apresentados pelos bois bumbás são da Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte 26/06/2013 às 16:24
Show 1
Um dos momentos mais tenos do Festival Folclórico de Parintins é a escolha dos jurados
Jornal A Crítica ---

Até o final da tarde desta quarta-feira(26), representantes dos bois Garantido e Caprichoso, que viajaram para os Estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte,  escolherão os jurados do 48º Festival Folclórico de Parintins. Os seis representantes viajaram no domingo em duplas. visitaram  universidades, secretarias de culturas e áreas afins para selecionar dez pessoas, que irão compor a Comissão de Jurados.  Antes da viagem, um sorteio definiu que o presidente da Comissão Julgadora será do Estado do Mato Grosso do Sul,  de onde virão quatros avaliados do festival folclórico.

“A escolha de jurados é feita segundo seleção e análise de currículos de pessoas de renome nacional com comprovada atuação nas manifestações culturais e folclóricas brasileiras para cada especialidade de julgamento”, diz o artigo 3º. do regulamento do festival dos bumbás.

Na Bahia, estão Dernando Reis (Caprichoso) e Mário Felipe Junior ( Garantido);  Elcy Simões Junior (Garantido) e Jender Lobato ( Caprichoso) estão no Mato Grosso do Sul;  e Jovana Araújo ( Caprichoso) e Karina Moreno estão no Rio Grande do Norte.

Depois de definida a Comissão Julgadora cada boi indicará um fiscal para acompanhar os jurados durante os três dias de festa: sexta-feira, sábado e domingo.  O regulamento do Festival de Parintins não permite a escolha de jurados dos Estados da Região Norte, com a exceção de  Tocantins.

Publicidade
Publicidade