Publicidade
Especial
Delícias parintinenses

Sofisticação e sabores regionais no Festival de Parintins

Os segredos gastronômicos servidos nos camarotes do Bumbódromo de Parintins. Pratos misturam requinte a sabores bem amazônicos 28/06/2013 às 08:28
Show 1
Risoto de salmão com alcachofra é pedida do Empório dos Reis
Carolina Silva Parintins

Não é apenas o espetáculo protagonizado pelos bois Garantido e Caprichoso e uma visão privilegiada que chama a atenção do público VIP nos camarotes do Bumbódromo. Chefs de cozinha assinam um buffet especial e apostam num universo de sabores para mimar os convidados ao longo das três noites de festival.

Assim como em edições anteriores, este ano os espaços contarão com nomes de peso como Le Lieu Buffet e Empório dos Reis.Nos pratos, predominam os produtos  da Amazônia, uma oportunidade para os convidados conheceremos sabores regionais.

Selma Reis, que comanda o referendado Empório dos Reis, assina o buffet especial do camarote “BragaVeículos”que receberá o senador Eduardo Braga (PMDB). “A base principal da gastronomia que praticamos no Festival de Parintins é a nossa. Eu tento usar ao máximo os produtos da região”, destacou Selma.

Os peixes da Amazônia vão comporos pratos artesanais da renomada chef de cuisine e sua equipe de 43 profissionais, de Manaus e de Parintins, a exemplo do picadinho de tambaqui, pirarucu de casaca e o tambaqui defumado numa versão gourmet. O cardápio de pratos quentes ainda promete recarregar a energia dos convidados com os caldos verdes, de piranha e de feijão.


Mas a sofisticação também fica por conta de pratos que deixam um pouco de lado os produtos amazônicos, a exemplo do risoto de salmão com alcachofra.Todos unidos a um cenário com flores assinado pelo florista Ivan Pires.

Assinando o buffet especial dos camarotes oficiais, como o do governador Omar Aziz (PSD) e outras autoridades, além dos patrocinadores máster do 48º Festival Foclórico de Parintins - Ambev, Coca-Cola,Bradesco e Eletrobras Amazonas Energia -, Sídia Góes também levará para os espaços os sabores da região amazônica carregados de sofisticação com a sua equipe de quase 200 profissionais.

Um mix de castanhas estará incluso entre os aperitivos que recepcionarão cerca de 450 convidados, seguido por um coquetel. Outro item especial será o bijou de tapioca com recheio de escarola, queijo coalho e flocos de cebola. “A gente procura trabalhar com pratos leves e todos regionais”, destacou a chef de cuisine Sídia Góes.

O cardápio de pratos quentes deve revelar sabores típicos da região de forma diferenciada, como o escondidinho de bodó e o caldinho de tucunaré com jambu. O toque sofisticado com o regional também inova a sobremesa, como o brigadeiro de açaí.

Publicidade
Publicidade