Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Especiais

Telão que marca o tempo parou durante apresentação do boi Garantido

O telão que mostra o cronômetro e as imagens do Festival Folclórico de Parintins parou de funcionar durante a apresentação por 25 minutos



1.jpg Cronômetro para durante 25 minutos na apresentação do Garantido
01/07/2012 às 00:19

O telão que mostra o cronômetro e as imagens do Festival Folclórico de Parintins, no Bumbódromo da ilha, a 325 quilômetros de Manaus, parou de funcionar durante a apresentação do boi Garantido, na segunda noite do evento. O equipamento ficou totalmente apagado durante 20 minutos.

A falha ocorreu quando a apresentação do bumbá estava em 1h27. O telão só voltou a funcionar após 20 minutos quando a apresentação marcava 1h52, exatamente às 22h19, mas sem o cronômetro.



O tempo de apresentação reapareceu no telão apenas cinco minutos depois.

A falha ocorreu no termostato do gerador de energia que alimenta o telão. O gerador que estava exposto à chuva que caiu na área durante aproximadamente 25 minutos, não resistiu á ação da água.  A empresa responsável pelo telão ligou o equipamento direto no sistema de energia do Bumbódromo. A solução deu certo e garantiu o funcionamento do aparelho no restante da apresentação do Garantido e durante toda apresentação do Caprichoso.

Apesar da falha no aparelho, não houve nenhum prejuízo ao bumbá da baixa do São José que encerrou a apresentação dentro do limite de tempo.

O público e as associações folclóricas que se apresentam no Bumbódromo se baseiam pelo equipamento para não ultrapassar o tempo de 2h30, previsto no regulamento.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.