Gravação dvd e red ray do Garantido

Um amor centenário que supera barreiras

Boi Garantido trouxe aproximadamente 600 pessoas a Manaus para recriar, junto com a apaixonada galera vermelha e branca, o clima de Parintins

paulo andré nunes
18/03/2013 às 20:43.
Atualizado em 19/03/2022 às 12:06

(Um dos momentos especiais da aparição do Garantido, o " dono da festa")

“Ser Garantido é ser mais do que um torcedor: é ser paixão, emoção. É ser diferente”. As palavras de Rivaldo Pereira, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), podem exemplificar bem o sentimento dos “avermelhados de emoção” que conferiram a gravação do DVD/Red-Ray ocorrido no fim de semana. Veja imagens aqui. aqui.

A festa de luzes, cores e emoção, planejada desde o mês de novembro do ano passado, foi registrada pela equipe da TV A Crítica, integrante da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e afiliada da Rede Record. O manauense conferiu, no Centro de Convenções, cerca de 60% da estrutura criada para a primeira parte da gravação, que ocorreu em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus).

O amor pelo Garantido Garantido , que rompe fronteiras e barreiras, ficou tão intenso que até mesmo a gravação do DVD, antes só realizada em Parintins, agora recebe Manaus como sua subsede. Na capital, para realizar a segunda parte da gravação, o Garantido trouxe aproximadamente 600 pessoas que recriaram, junto com a galera vermelha e branca, o clima da Ilha Tupinambarana.

“Agradecemos a todos os envolvidos que desde novembro estão trabalhando para essa gravação virar realidade. Parte cênica, Garantido Show mas, principalmente os ritmistas da Batucada”, comentou Fred Góes, da Comissão de Artes do boi e diretor-geral do show de gravação do centenário.

Na apresentação, o torcedor do “Boi do Povão” “Boi do Povão” , como é conhecido o Garantido, pôde conferir todas as novas toadas da associação folclórica para esta temporada que estarão no novo DVD/Red Ray.

Neste primeiro contato foram apresentadas as composições “Tambor”, “Meu Eterno Garantido”, “Marupiara”, “Juma”, “Além da Sensibilidade”, “Sempre Vermelho”, “Tambores de Bem Querer”, “Coração do Meu Brasil”, “Exaltação Indígena”, “Ofaies”, “Curupira”, “Imortal Coração do Tempo”, “Folclore do Povo Brasileiro”, “Juteiro da Amazônia”, “Gigante Mapinguari”, “Ritual dos Parintintin”, “Paixão Vermelha” e “Sempre Vencedor”. Além destas, você poderá, também acompanhar toadas antigas nos capítulos extras que o DVD/Red-Ray vai trazer quando do seu lançamento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por