Publicidade
Carnaval
Especiais

1,5 mil policiais fazem a segurança no Sambódromo de Manaus durante o desfile das escolas

Ao todo, três mil servidores da Secretaria de Segurança fazem a segurança durante a festa na capital do Amazonas 07/02/2016 às 00:52
Show 1
Comandante da PM do Amazonas, James Frota
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Três mil servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fazem a segurança do Carnaval em Manaus. De acordo com o órgão, 1.500 policiais militares estão distribuídos apenas no Sambódromo neste início de domingo (7) local onde ocorre o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. O órgão também aponta redução em diversos crimes em relação ao ano passado.

De acordo com a SSP, 3 mil servidores municipais e estaduais estão atuando desde quinta-feira especialmente na segurança de bandas, blocos e nos desfiles do sambódromo. Neste sábado, 1.500 policiais estão distribuídos no entorno do sambódromo.

De acordo com o secretário Sérgio Fontes, o efetivo escalado é o suficiente para assegurar as festas de Carnaval. "Acredito que esse reforço vai trazer números positivos. Lógico que não temos expectativa que não vau acontecer nada, mas os números mostram uma diminuição em relação ao ano passado".

Segundo a SSP, entre os casos que sofreram redução estão furto e acidentes de trânsito. O órgão apontou que os dois sofreram redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015, por exemplo, foram 55 acidentes, 2016 foram 41.

Os casos de homicídio mantiveram a mesma média do ano passado com três mortes.

A coletiva foi no bloco D do sambódromo. Aqui foi montada uma unidade do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com dezenas de câmeras de segurança monitorando o sambódromo e adjacências.

Publicidade
Publicidade