Terça-feira, 26 de Maio de 2020
ESTANDARTE DA TORCIDA

A Crítica lança site especial do Carnaval 2020 com votação da torcida

No site carnavalacritica.com, internauta pode conferir conteúdo completo sobre as oito escolas do grupo especial e escolher seu samba-enredo favorito e a escola do coração



torcida_055A03E7-F1BC-4B69-AB2B-B91F427F8FA2.jpg Foto: Antonio Lima – 03/02/2019
10/02/2020 às 09:06

O que seria do Carnaval sem a torcida? Sem a força marcante dos foliões que vibram, desfilam e se divertem? Foi pensando nessas pessoas que a Rede Calderaro (RCC) lançou o site do Carnaval de Manaus (carnavalacritica.com) com todas as informações das escolas de samba do Grupo Especial da capital e links com as notícias das principais bandas e blocos.

O site abriga também o projeto "Estandarte da Torcida", onde o público poderá escolher a melhor escola de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus no desfile de 22 de fevereiro, no Sambódromo. O site vai contar com duas enquetes para os torcedores premiarem a escola com melhor samba enredo (já no ar) e a escola que balançou o coração do torcedor (votação será aberta às 18h do dia 22/02, quando a transmissão do desfile começar na TV A Crítica).



Para as torcidas

Para Rodrigo Barros, gerente de marketing da RCC, a novidade é uma oportunidade para aproximar as escolas de samba dos fãs através do site, além de democratizar a votação para eleger o ranking do público: "Todos os anos o jornal A CRÍTICA lança o prêmio Estandarte do Povo, que é uma premiação muito conhecida e valorizada pelas escolas de samba. Agora em 2020, teremos muitas ações voltadas para o nosso portal de notícias e por isso decidimos não realizar o estandarte do povo e fazer um projeto voltado para o digital. Assim surgiu o Estandarte da Torcida, uma votação online que será realizada dentro do site especial do Carnaval".

Conteúdo digital

No site, além de poder votar nos destaques do Carnaval local, o público também poderá conferir todo o conteúdo relacionado à folia. “Quem gosta de acompanhar os desfiles vai poder encontrar, no site, todos os enredos das escolas, os sambas, sessões de fotos com as rainhas de bateria, além de todo conteúdo voltado para o Carnaval. É uma referência da folia de Manaus que ainda não existia na internet”, adianta Dante Graça, editor-executivo do acritica.com.

O site vai contar com lyric vídeos para os torcedores das escolas aprenderem as letras dos sambas enredo e não fazerem feio no dia do desfile. “Vamos oferecer todo esse conteúdo em um site só, além de incentivar a interação com as enquetes disponibilizadas”, completa Dante.

Engajamento

Tanto Reginei Rodrigues, presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, campeã do Grupo Especial, quanto Altemir Souza, presidente da Escola de Samba A Grande Família, vice-campeã do Grupo Especial, acreditam que essa é a chance de fazer com que o público gere engajamento na internet para sua escola favorita. “Todo mundo vai votar com o coração, quem tiver mais torcida, ganha. É uma forma de incentivar as escolas”, afirma o presidente Altemir. “Torcedor é paixão”, completa Reginei Rodrigues.

Repórter de A Crítica

Carnaval 2020



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.