Publicidade
Carnaval
AGENDÃO

A CRÍTICA lista 100 eventos carnavalescos para você se programar

Roteiro conta com cronograma do Carnaval de rua da capital amazonense no período de 10 deste mês a 12 de março 07/02/2017 às 05:00
Show galo033
A Banda do Galo acontece dia 28, Terça Gorda de Carnaval, na Avenida das Torres. Foto: Arquivo/ AC
Paulo André Nunes Manaus

De Leste a Oeste, de Norte a Sul, Manaus já respira Carnaval desde janeiro, mas é nesse mês de fevereiro que a Folia de Momo aparecerá com mais força em forma de bandas, blocos e com as escolas de samba ultimando os preparativos para seus desfiles. Para que o internauta não fique por fora de toda a programação pela cidade, A CRÍTICA publica o roteiro com o cronograma do Carnaval de rua da capital amazonense no período de 10 deste mês a 12 de março.

Um total de 100 eventos estão cadastrados junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que repassou essa relação para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que promete monitorar todos os blocos por meio de sua central de segurança.

Um acordo firmado entre os órgãos de segurança e as bandas carnavalescas da cidade, visando a segurança dos foliões, determinou que nas festas deste ano todos os eventos do Carnaval de rua terão horário de término definido para meia-noite.

A centena de bandas foi contemplada por meio do Edital Nº 09/2016 e receberão apoio de palco, som e iluminação. No total, foram apresentadas 164 propostas de bandas e blocos, informou a Fundação.

O cronograma inicia na próxima sexta-feira, dia 10, com a Banda da Boneca Joycce, que será organizada de 16h à meia-noite na rua Ouro Preto, esquina com avenida Beira-Mar, no Coroado 3, Zona Leste. No dia seguinte (11) é a vez de uma das bandas mais tradicionais da cidade: a do Jangadeiro, no bar de mesmo nome localizado na rua Marquês de Santa Cruz, Centro, que chega a sua 12ª edição.

Tradição
Passado esse final de semana, as atenções ficam voltadas a duas das maiores concentrações populares carnavalescas da cidade. Estamos falando das bandas da Difusora (avenida Eduardo Ribeiro, esquina com rua José Clemente, próximo ao Teatro Amazonas) e da Bica (rua 10 de Julho), que vão acontecer no dia 18, Sábado Magro de Carnaval, também no Centro da capital amazonense.

Já o Carnaval de Educandos, que é um dos mais animados da cidade, será realizado de 25 a 28 relembrando os antigos blocos de sujos, primórdios do Carnaval que conhecemos até hoje, com pessoas fantasiadas, muita alegria e carros cruzando algumas das principais vias da Cidade Alta, como é conhecido o bairro da Zona Sul. No dia 27 tem a Banda do Caldeira (avenida José Clemente, Centro), e no dia 28 a Banda do Galo, entre outras mais. Abaixo, confira a  relação das bandas da cidade.

Preocupação com arredores do Sambódromo
Sobre o desfile das escolas de samba de Manaus,marcado para de 23 a 25, o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel PM Dan Câmara, a preocupação maior será com os arredores do Sambódromo, local do evento.

Publicidade
Publicidade