Publicidade
Carnaval
Especiais

A menos de uma semana para o Festival de Parintins, Garantido realiza primeiro ensaio técnico

A apresentação que serviu para testar iluminação, som e tempo, aconteceu neste sábado (20), na “Cidade Garantido”, na folclórica Baixa do São José 21/06/2015 às 16:11
Show 1
Itens fizeram o primeiro ensaio técnico em Parintins neste sábado (21), numa grande festa
Lorenna Serrão Parintins (AM)

ASSISTA VÍDEO CONFIRA IMAGENS

Com quase todos os itens oficiais em Parintins (AM), o boi-bumbá Garantido, que no 50º Festival Folclórico de Parintins falará sobre o tema “Vida”, realizou o seu primeiro ensaio técnico neste sábado (20), na “Cidade Garantido”. Antes do início, o apresentador Israel Paulain, que em 2015 ano defenderá o item pelo 14º ano seguido, explicou que o objetivo  era testar a iluminação, som e, principalmente, o tempo da apresentação, e que por isso não se tratava de um mero “ensaio show”.

“Esses testes são importantes para evitar qualquer imprevisto. Mas é claro que não vamos mostrar tudo, muita coisa o público só verá mesmo na arena”, revelou Israel Paulain.

Ao lado de Sebastião Júnior, levantador de toadas do Boi do Povão, Paulain deu início aos trabalhos. A Sinhazinha da Fazenda Ana Luisa Faria logo surgiu e mostrou todo o seu bailado e simpatia. O boi Garantido de pano também teve espaço no evento, evoluindo e fazendo a alegria dos torcedores encarnados, que fizeram questão de lotar e agitar ainda mais o ensaio.

As meninas estreantes, Daniela Tapajós, Porta-Estandarte, e Isabelle Nogueira, Rainha do Folclore, fizeram bonito no primeiro ensaio técnico no município de Parintins e mostraram que estão prontas para evoluir na arena. Com uma coreografia ousada, as tribos indígenas deram um show à parte ao exibirem sincronia e malabarismo.

Antes porta-estandarte, Verena Ferreira, que este ano estreará como Cunhã-Poranga do bumbá encarnado, arrancou muitos aplausos ao surgir na arena da Cidade Garantido. Há 17 anos atuando como pajé do Garantido, André Nascimento foi o último item individual a se apresentar e deu um aperitivo do que deve mostrar no Festival, ao som de toadas novas e de anos anteriores.

Neste domingo (21), o Garantido fará o seu segundo ensaio técnico novamente na Cidade Garantido. Na segunda-feira (22), o ensaio será realizado no Bumbódromo e na terça-feira (23) haverá ensaio técnico e passagem de som, também no Bumbódromo.

Publicidade
Publicidade