Publicidade
Carnaval
Especiais

Agência local assina as latas comemorativas da Brahma para o Festival de Parintins

Entre muitos detalhes das embalagens criadas pela The White Publicidade, os traços dos olhos dos bumbás são os mesmos dos oficiais. Assim, as embalagens ganham um visual moderno sem perder as referências históricas 02/06/2015 às 14:41
Show 1
A empresa desenvolveu duas embalagens, uma para cada protagonista, realçando a rivalidade e a individualidade de cada
acritica.com Manaus (AM)

A The White Publicidade é a agência responsável pela criação das novas latinhas da Brahma. As embalagens são comemorativas ao Festival Folclórico de Parintins que completa 50 anos em 2015.

O lançamento será no próximo dia 09 de junho, na Peixaria Amazônico, mas as imagens vazaram na internet, causando alvoroço nas redes sociais e aguçando a rivalidade peculiar entre torcedores de Caprichoso e Garantido.

Para cumprir o objetivo da Brahma, que é de fazer uma imersão na cultura local, a agência promoveu uma fusão da marca com os maiores ícones do Festival, os bumbás Caprichoso e Garantido. A empresa desenvolveu duas embalagens, uma para cada protagonista.

Assim, elas realçam a rivalidade e a individualidade de cada agremiação folclórica. Entre muitos detalhes das embalagens, os traços dos olhos de Caprichoso e Garantido são os mesmos dos bois oficiais. Assim, as embalagens ganham um visual moderno, mas sem perder as referências destes 50 anos de história.

Desenvolvimento

Ao visitar as sedes dos bumbás, em Parintins, Giuliana Tosi, coordenadora regional de eventos da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), responsável pela região Centro/Norte, justificou o porquê a empresa ter desenvolvido um produto alusivo aos 50 anos do Festival de Parintins.

“Somos muito cuidadosos com as marcas. Porém, quando  conheci um pouco da cidade, entendi muito a cultura das cores. Então, entendemos que era hora de abrir mão sim. Que a gente tinha que respeitar a tradição”, explicou.

Originalmente, a marca é vermelha, cor do Garantido. “É uma honra ser azul do Caprichoso também. Vestir a camisa e entender que estamos dos dois lados é importante”, acrescentou, completando que enquanto companhia é uma honra poder apoiar, fazer parte e estar ao lado da festa", salientou.

Campanha 'Uma só paixão'

Este ano, a campanha da  marca  está  focada  no tema “Uma  Só  Paixão”, pois apesar da rivalidade, o que une os dois bois é o Festival Folclórico de Parintins.

Segundo os responsáveis pela campanha, Parintins é um festival conhecido por ser marcado pelo "confronto" entre os bois Caprichoso e Garantido. Essa dicotomia é a marca do festival, onde a cidade se divide em vermelho e azul.


Decidiram olhar o festival sob outra perspectiva e, no lugar da rivalidade, enxergar a união de duas partes diferentes por algo maior: o Festival Folclórico de Parintins e seus 50 anos. Descartando a oposição dos bois para falar em “Uma só paixão”.

Publicidade
Publicidade