Publicidade
Carnaval
Especiais

Agora é a vez da galera encarnada começar a colecionar as figurinhas do álbum da RCC

Neste segunda (15) chega às bancas o albúm e no sábado (21) o jogo da memória. As edições dessa semana terão as figurinhas  14/06/2015 às 19:34
Show 1
A cunhã-poranga do boi Garantido, Verena Ferreira, mostra o álbum e as figurinhas que vão circular a partir desta segunda-feira junto com a edição do jornal A CRÍTICA, homenageando momentos históricos dos 50 anos do Festival de Parintins
Kelly Melo ---

Quem brincou com o contrário aprovou e agora é a vez do Boi Bumbá Garantido entrar na “onda” do álbum de figurinhas e jogo da memória, edição comemorativa aos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, criada por A CRÍTICA. O álbum de figurinhas do vermelho e branco estará nas bancas, junto com a edição do dia, nesta segunda-feira. O suplemento é gratuito e vem acompanhado de seis imagens.

A diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação, Paula Vieira, informou que o esquema será o mesmo utilizado com o Caprichoso. “Amanhã vai sair o álbum com seis figurinhas e no restante da semana, sairão as demais peças para compor o suplemento. No sábado, sairá o Jogo da Memória”, explicou.

De acordo com a diretora, os personagens contidos no álbum são, principalmente, os itens individuais que marcaram as 50 edições do festival, uma das maiores manifestações folclóricas do País. Além das figurinhas do Apresentador e Levantador de Toadas, o álbum possui também espaços para a Sinhazinha da Fazenda, Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore, Batucada, Tuxauas e claro, para a evolução Boi da baixa do São José.

E para completar a alegria da galera encarnada, tanto o álbum com as figurinhas quanto o jogo da memória serão distribuídos gratuitamente, junto com a edição do jornal A CRÍTICA. “Basta comprar a edição que ganha o brinde”, finalizou Paula Vieira.

Coleção e cultura

O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, acredita que a estratégia vai servir não só para divulgar melhor o boi como também para eternizar os momentos que fizeram história no Festival de Parintins. “Adoramos a ideia, pois essa é uma forma de mostrar a nossa cultura aos turistas, mas também uma forma de entretenimento que informa. Quem gosta de boi bumbá vai poder colecionar os produtos e guardar uma lembrança desses 50 anos”, destacou ele.

Ainda de acordo com o presidente, há uma grande expectativa da nação vermelha e branca pelo álbum de figurinhas e pelo jogo da memória. “Tenho acompanhado a repercussão pelas redes sociais e tenho certeza que isso vai ser um grande sucesso”, diz Albuquerque.

Ansiedade de torcedorA estudante universitária Karin Schmidt, 19, afirma que está contando as horas para obter o suplemento. “Estou muito curiosa e ansiosa, esperando o meu (álbum) que minha amiga ficou de me dar”, contou.

Para ela, que é torcedora fanática do bumbá da Baixa do São José, a proposta vai aliar entretenimento a cultura e ajudar as pessoas a conhecerem mais sobre essa manifestação folclórica. “O Festival de Parintins é algo tradicional. Eu sou muito fã, torcedora apaixonada e penso que as pessoas ainda precisam aprender a valorizar mais esse evento. E essa ideia é uma ótima iniciativa para chegarmos a essa valorização”, concluiu.

Sucesso de venda nas ruas

O diretor de circulação industrial do jornal A CRÍTICA, Herval Tapajós, afirmou que a primeira edição do álbum de figurinhas, a do boi Caprichoso, foi um sucesso de vendas. “Ficamos sabendo que até as crianças gostaram do álbum e levaram até para as escolas para brincar com os coleguinhas”, afirmou.

De acordo com ele, há uma expectativa muito grande também sobre a repercussão do álbum do Garantido, que vai circular nesta segunda-feira. “Não temos dúvida do sucesso. As pessoas nas ruas já estão pedindo o álbum do encarnado e estamos confiantes que o resultado será positivo”, destacou.

Ainda segundo Herval Tapajós, o trabalho de marketing empregado neste festival é um dos maiores realizado na história dos bumbás, o que resultou em uma boa repercussão entre os leitores do impresso. Ele também destacou a qualidade dos produtos produzidos pela RCC.

Publicidade
Publicidade