Domingo, 26 de Maio de 2019
INCLUSÃO

Ala de Libras leva inclusão para o desfile da Reino Unido da Liberdade no Sambódromo

Pelo quarto ano consecutivo a escola de samba verde e branco leva para a Passarela do Samba uma ala com 60 integrantes, sendo 30 vagas para pessoas surdas e 30 para ouvintes



reinolibras_41D51421-74D5-4A42-80F3-A3CD75BF89A3.JPG
Para realizar esse trabalho, os integrantes da Ala de Libras passaram por uma preparação com um curso especifico, nos dias 13 a 15 deste mês de janeiro. Durante as aulas, foi possível a interação entre instrutor e integrantes para o aprimoramento do enredo em libras / Foto: Francisco Cabral/Divulgação Reino Unido
22/01/2019 às 13:47

Carnaval é sinônimo de festa, mas para a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, da Zona Sul, é a oportunidade para a realização de um trabalho social já reconhecido nacionalmente. Pelo quarto ano consecutivo a verde e branco irá levar para a Passarela do Samba, no desfile do Grupo Especial em 2 de março, uma ala composta por 60 integrantes, sendo 30 vagas para pessoas surdas e 30 para ouvintes, com o objetivo de interpretar, através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), o samba–enredo “Tambores, Crenças, e Costumes Afro – Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira”.

Para realizar esse trabalho, os integrantes da Ala de Libras passaram por uma preparação com um curso especifico, nos dias 13 a 15 deste mês de janeiro. Durante as aulas, foi possível a interação entre instrutor e integrantes para o aprimoramento do enredo em libras. 


Brincante da Ala de Libras da Reino Unido da Liberdade (Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador da ala, Otto Franco, “a Reino Unido da Liberdade é a única escola de samba do Brasil, a ter uma ala exclusiva de línguas de sinais. E não é só isso. Nós promovemos a inclusão social dessas pessoas através desse projeto, proporcionando a elas a experiência de passar por um desfile na avenida, mesmo que não possam escutar o samba, elas sentem a vibração e isso é gratificante”.

O desfile

A Reino Unido da Liberdade desfilará já na madrugada do dia 3 de março, Sábado Gordo, a partir de 1h20. Entre os próximos eventos promovidos pela escola de samba estão a Feijoada da Bateria, no próximo domingo, 26, com as atrações Uendel Pinheiro, Vem K Sambar, Banda Impakto, Xiado da Xinela e Dj Rafa Militão. Informações pelo número 99101-7609.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.