Publicidade
Carnaval
Especiais

Alegria e irreverência no primeiro dia de Carnailha

Um total de 13 blocos desceram no domingo a avenida Paraiba, na praça dos Bois. O novo complexo da passarela do samba, que recebeu estrutura metálica com cobertura, também foi elogiado pelos foliões. 11/02/2013 às 16:16
Show 1
Um dos destaques na noite de domingo foi o Estou contigo e não abro que levou a marchinha "o Arrastão do Puxa saco"
Jonas Santos Parintins (AM)

Eles eram milhares, com decotes, minissaias, saltos, perucas e no gingado muita descontração e irreverência. E elas ainda mais ousadas. Em grupos ou com fantasias do sexo oposto, as mulheres se esbaldaram na primeira noite do Carnailha, neste domingo (10), em Parintins. É a regra geral: homem se veste de mulher e elas com os trajes deles. A programação teve inicio com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) entregando as chaves da cidade ao rei Momo Andrew Roger e rainha Karina Almeida. A folia começou debaixo de chuva, mesmo assim a população acompanhou os desfiles dos blocos carnavalescos.

A Chitara da Chapada trouxe milhares de foliões com o tema "o pirangueiro". O Lagarto Salgado sacudiu a avenida do samba, com o enredo "Sem eira nem beira, nem pipo ou mamadeira. Casada, solteira, descendo a ladeira com Edwan Oliveira". Outro destaque na noite de domingo foi o Estou contigo e não abro que levou a marchinha "o Arrastão do Puxa saco".


O Amor e Cana e  a Pantera Cor de Rosa também fizeram muita festa com os foliões. Já o bloco Os Piratas rendeu toadas as homenagens ao Centenário dos bois  Garantido e Caprichoso, com destaque no carro para  Jair Mendes, o maior artista do Festival Folclórico de Parintins. Um total de 13 blocos desceram neste domingo (10) a avenida Paraiba, na praça dos Bois. O novo complexo da passarela do samba, que recebeu estrutura metálica com cobertura, também foi elogiado pelos foliões.

Nesta segunda-feira (11) desfilam os blocos da chave de Acesso e amanhã as agremiações de elite do Carnailha: Carnavadios, Bad Boy, Kam, Ursos Polares, Unidos do Itaúna e Rubro Negro. Diferente do domingo, essas agremiações levam para a passarela Comissão de frente, carro abre alas e a ala dos foliões, com os tururis dos blocos. A folia começa a partir das 20h. O resultado do carnaval sai na quarta-feira de cinzas.

Publicidade
Publicidade