Sábado, 24 de Agosto de 2019
ANDANÇAS

Andanças de Ciganos traz ‘O Sonho de Ser um Milionário’ para o Carnaval de Manaus 2019

Segunda escola mais antiga de Manaus vai mexer com a imaginação de quem quer ser rico



oseas1_7910BE20-DA97-4496-A80A-7D651833D384.JPG O artista de alegorias Oséas Bentes e uma das suas criações para a Andanças / Foto: Jair Araújo
17/02/2019 às 07:30

Tradicional, a Andanças de Ciganos promete não deixar ninguém parado com o bem humorado e crítico enredo “O sonho de ser um milionário”. 

De acordo com o carnavalesco Jorge Ricardo, a escola de samba  vem com quatro alegorias, dividida em quatro setores e 20 alas. 

“O primeiro setor vem contando a história do dinheiro, das suas principais evoluções e do sistema político. O segundo fala da minoria representada pelos escravos. O terceiro setor conta sobre a influência do cinema e da TV. O quarto vai falar da nossa maior riqueza, que é a Andanças de Ciganos”, destaca ele, aproveitando para enaltecer a importância da sua escola de samba. 

A que mais cresce

Segunda escola de samba mais antiga do Amazonas, a Andanças de Ciganos é uma das que mais cresce em Manaus, destaca seu presidente, Vilson Benayon, que enfatizou a “riqueza” do enredo deste ano da tradicional agremiação.

“Minha maior riqueza é a Andanças de Ciganos, minha família, meus amigos. E isso é o que importa em nossa vida. Nós procuramos dinheiro, mas será que ele traz felicidade e é a maior riqueza? A maior riqueza é subjetiva e todos nós temos nossa opinião. Tudo isso é muito subjetivo. É o que vamos falar na avenida”, destaca o dirigente.

“A Andanças de Ciganos é reduto de muitos pensadores, como, por exemplo, Simão Pessoa,  entre outros. E tradicional. De 2013 para a escola só vem galgando colocações melhores”, frisa Benayon.

Ficha técnica

Escola: Andanças de Ciganos
Enredo: O sonho de ser um milionário”. 
Fundação: 16 de janeiro de 1976
Componentes: 2.800
Entrada na avenida:  21h20

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.