Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Especiais

Aparecida é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de 2013 em Manaus

Com o tema: Uma Viagem pelo rio das Ykamiabas, a Mocidade Independente de Aparecida superou todas as outras escolas



1.jpg Desfile da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida
11/02/2013 às 16:00

Com o tema “Uma Viagem pelo rio das Ykamiabas”, a Mocidade Independente de Aparecida levou o título de campeã do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus deste ano. A escola levou nota máxima em todos os itens. A apuração começou na tarde desta segunda-feira (11).

Em segundo lugar foi a vez da Unidos do Alvorada, Reino Unido da Liberdade em terceiro e A Grande Família em quarto.



A escola Presidente Vargas foi rebaixada para o grupo de acesso.

Luiz Pacheco, o presidente da agremiação prometeu dois dias de festa na quadra da Escola, localizada no bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus, para comemorar o título. “Fizemos uma análise crítica dos nossos desfiles nos anos anteriores e este é o resultado de um ano árduo de trabalho. Foi um espetáculo, nós fizemos um espetáculo”, comentou o presidente.

Andança de Ciganos

A escola Andança de Ciganos foi a campeã do desfile de carnaval do grupo de acesso e ganha o direito de disputar o título no Grupo Especial em 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

Homenagem à Nhamundá

Contando a história dos primeiros exploradores europeus que se embrenhavam mata adentro atrás das riquezas minerais das Américas, a Aparecida contou a trajetória destes desbravadores pelo rio Nhamundá, que deu nome à cidade.

A escola fez um desfile de superação, mesmo com um carro alegórico quebrado no meio do caminho, a agremiação conseguiu terminar a apresentação em tempo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.