Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
reimomo2018_C0448E03-E954-4DC7-95D4-98F137CF9DA3.JPG
publicidade
publicidade

DESPEDIDA

Após realizar sonho, atual Rei Momo fala da alegria de ter encarnado personagem folião

Darlisson Neto realizou um sonho que já havia “batido na trave” outras vezes em concursos; agora, passado um ano e prestes a passar o posto, ele falou das realizações e da felicidade que teve nesse período


27/01/2019 às 16:37

Quando foi escolhido ano passado como Rei Momo de Manaus, o turismólogo Darlisson Neto, 35, estava realizando um sonho que já havia “batido na trave” outras vezes em concursos. Agora, passado um ano e prestes a passar o posto, na festa do próximo dia 1º que escolherá a nova Corte do Carnaval, ele falou das realizações e da felicidade de ter encarnado um dos personagens mais marcantes da folia.

Quando ganhou em 2018 ele quebrou um paradigma histórico que Momo trazia de ser o eterno bonachão gordo - Darlisson, do alto dos seus 1,80 de altura, foi eleito pesando 108 quilos (hoje tem 118kg), numa compleição bem mais “light” que os avantajados Momos do passado. Em 2016 e 2017 ele concorreu e ficou em segundo lugar. Ano passado, finalmente os jurados entenderam a mudança e o elegeram representando a A Grande Família.

“A eleição de Rei Momo foi a coroação de todo um processo que eu me propús para o Carnaval. Foram três anos tentando ser e finalmente, em 2018, eu consegui ser o Rei do Carnaval. Pra mim foi a realização de um sonho pessoal”, relembra ele, torcedor da Reino Unido.

Para este Carnaval, Darlisson Neto diz que a expectativa é a melhor possível, e como Corte, “foi feito todo um trabalho de resgate da identidade do sambista”. “Ao longo do Carnaval de 2018 nós visitamos todas as escolas de Manaus, as 27 agremiações tiveram a presença do Rei, da Rainha, dos passistas, no sentido de buscar a identidade, para que o sambista volte a ser representado, e que ele se sinta à vontade para voltar ao Sambódromo e e curtir a apresentação que a escola preparou ao longo do ano para vencer o Carnaval ou não. Trazer a alegria de volta ao nosso Carnaval”, declara.

Ele elogia “todo o processo que a Ceesma (Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus) tem feito” e acredita que o “resultado no desfile do dia 2 de março será muito bom”.

A alguns dias do fim do reinado, ele falou da emoção de ter sido Rei Momo. “Estou com uma sensação de dever cumprido, e vem uma tranquilidade que o meu papel foi cumprido com extrema qualidade, com muito profissionalismo e, sobretudo, com amor à festa. Acho que é isso que move as pessoas que se dedicam a concorrer à Corte do Carnaval. Alí, naquela posição, levamos a responsabilidade de milhares de sonhadores com o Carnaval”, decreta o Rei, filho do ex-diretor de Harmonia da Vitória Régia, que tem seu mesmo nome.

publicidade

Frase

Que as pessoas brinquem com responsabilidade, segurança, não extrapolem os limites e que dia 2 de março estejam no Sambódromo”

Darlisson Neto, Rei Momo 2018

Emerson Dias é a atração nacional da festa 

As inscrições para a escolha da Corte do Carnaval de Manaus 2019 encerraram na última sexta-feira, dia 25 de janeiro – o prazo inicial era até às 17h do último dia 22. A festa acontece no dia 1º na nova quadra da Reino Unido da Liberdade e o evento terá como atração nacional o intérprete da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro, Emerson Dias.

A Corte é composta pelo Rei Momo, Rainha do Carnaval, Passista de Ouro e Mulata de Ouro e a organização é da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma).

publicidade
publicidade
Chico da Silva vai ser destaque em carro alegórico da A Grande Família
Na Verde e Rosa, família desfila unida em noite de estreias e retornos aos desfiles
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.