Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
RESULTADO

Apuração das escolas de samba acontece 2ª feira, a partir de 10h, no Sambódromo

Se mantidos os mesmos trâmites, a leitura das notas será referente aos grupos de acesso A, B e C e feita pela União das Escolas de Samba do AM



calderaro_111111111_3E21EE5C-F43B-40CF-B12F-24763848F453.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
03/03/2019 às 07:10

Passadas as emoções do desfile das escolas de samba, que ocorreu no sábado e manhã deste domingo, os dirigentes, integrantes e torcedores das agremiações da cidade voltam suas atenções para a apuração das notas e o anúncio dos vencedores do Carnaval deste ano, que acontece a partir de 10h desta segunda-feira no Centro de Convenções (Sambódromo).

Se mantidos os mesmos trâmites do ano passado, a primeira leitura das notas será referente aos grupos de acesso A, B e C e feita pela União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam), entidade que rege essas agremiações.

O Acesso A tem as escolas de samba Coroado, Dragões do Império, Acadêmicos da Cidade Alta, Cidade Nova, Beija Flor do Norte, Balaku Blaku e Sem Compromisso (cada uma dessas agremiações teve 40 minutos para se apresentar).  O Grupo de Acesso B conta com Tradição Leste, Coophasa, Mocidade Independente da Raiz, Império do Havaí e Presidente Vargas (o tempo de desfile foi de 35 minutos). Já o Acesso C é formado por Meninos Levados, Império do Mauá, Ipixuna, Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque e Legião de Bambas (40 minutos teve cada escola).

Após, a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) organiza a apuração das notas atribuídas pelos jurados às agremiações do Grupo Especial de Manaus, que conta com Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Vitória Régia, Vila da Barra, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, A Grande Família e Mocidade Independente de Aparecida. Cada uma teve até 70 minutos para defender seu enredo.

Assim como nos anos anteriores a cerimônia deverá contar com a participação do secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo Muniz de Araújo, e do staff do órgão governamental.

Para conter ânimos mais exaltados, grupamentos da Polícia Militar estarão a postos dentro da sala de apuração e na área externa do Sambódromo, que vai concentrar os torcedores das escolas de samba da capital.

Confira os detalhes do desfile das escolas:

Primos da Ilha entra na avenida do samba e pede a cura do preconceito

Fortuna dos quadrinhos, desenhos e série ganham vida na Andanças de Cigano

Vitória Régia encerra desfile no dia do aniversário de Ritta Calderaro

Vila da Barra afirma que trouxe sorte e garra para a avenida do samba​

Exaltando a cultura afro-brasileira, Reino Unido luta pelo tetracampeonato no Carnaval​

Jogo de cartas da Copag é destaque da apresentação da Unidos do Alvorada​

Apesar de vermelha e branca, Grande Família faz ala dedicada ao Caprichoso

Dentro do tempo, Aparecida fecha desfile das escolas de samba de Manaus

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.