Publicidade
Carnaval
Especiais

Arquibancadas do Bumbódromo já dominadas pelas torcidas para a 1ª noite do Festival 2015

A disputa ainda nem iniciou, oficialmente, mas as galeras azuladas e encarnadas já iniciaram as provocações. Munidos com balões e outros artigos, de um lado e outro as torcidas gritam e animam a arena do Bumbódromo. 26/06/2015 às 17:15
Show 1
Torcedores já estão a postos para a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2015
KELLY MELO Parintins (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Com os portões abertos por volta das 15h, torcedores dos bumbás Caprichoso e Garantido começam a lotar o Bumbódromo, na tarde desta sexta-feira (26), para assistirem a abertura do 50º Festival Folclórico de Parintins. 

A orientadora social Taiana Ferreira, de 24 anos, estava esperando desde as 7h para conseguir ter acesso à Galera do Garantido. Para ela, o tricampeonato é dado como certo. “Estamos confiantes que a vitória é nossa, não precisa de nada.  Só viemos confirmar que seremos campeões”, disse ela que se deitou na arquibancada encarnada para guardar lugar para outros amigos. 

A dona de casa Ioney Menezes Pinheiro, de 33, também está confiante. Ela e os filhos 13 e 16 anos estão na fila desde as 5h da manhã, aguardando para conseguir um lugar na arquibancada. “É a primeira vez que venho para a galera, por que antes eu era do Comando Garantido. Agora eu só espero que o show comece logo”, afirmou, ansiosa.


No lado azulado, a expectativa também é grande. Com adereços nas cores do Touro Negro, a nação azulada comece a se manifestar e entoar brados de guerra para apoiar o Caprichoso. Pela primeira vez em Parintins, o universitário Adenilso Viana, de Novo Airão, disse estar emocionado com a oportunidade de ver o seu Boi de perto.

“Passei mais de 4h esperando para entrar e agora estou emocionado só de estar aqui, imagina quando o verdadeiro show começar”, disse. Ele e outros 20 amigos vieram de Novo Airão especialmente para conhecer o Festival Folclórico.

Para torcedora Paula Oliveira, 23, todo sacrifício é válido para apoiar o Bumbá. “Faça chuva, faça sol, estaremos aqui para animar”, garante ela. Na opinião do agente social Aroldo Junior, 33, a Galera do Azul vai fazer a diferença na noite de hoje e empurrar o Caprichoso para a vitória.

Antes do espetáculo, associações folclóricas também realizam passagem de som para acertar os detalhes. O Boi Bumbá Caprichoso é o primeiro e, em seguida, o Garantido, que já fica pronto para abrir o Jubileu de Ouro, na noite desta sexta-feira. As galeras aproveitam o único momento em que podem "confrontar" os rivais para fazer muito barulho.

Publicidade
Publicidade