Publicidade
Carnaval
VILA DA BARRA

Atual vice, Vila da Barra quer virar o jogo apostando na sorte como enredo

“Azul e Amarelo são as Cores do Meu Amuleto, Emociona Vila Porque Hoje a Sorte Está ao seu Lado” é o tema da escola de samba da Compensa para o Carnaval de Manaus 2019 17/02/2019 às 08:50
Show tiagofartto 8cc91984 1c3c 4deb b970 6d28a33bb1e8
O carnavalesco e autor do enredo deste ano da Vila da Barra, Tiago Fartto: ano passado a agremiação beliscou o título / Foto: Euzivaldo Queiroz
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O amuleto da sorte da escola Vila da Barra tem as cores azul e amarelo. A vice-campeã do Grupo Especial do ano passado traz neste Carnaval 2019 o tema “Azul e Amarelo são as Cores do Meu Amuleto, Emociona Vila Porque Hoje a Sorte Está ao seu Lado”.

Ao contrário de 2018, quando desfilou com os primeiros raios da manhã de Domingo Gordo,  desta vez, a agremiação adentra a pista de apresentações do Sambódromo por volta de meia-noite do Sábado Gordo.  “No ano passado faltou pouco para soltarmos o grito de campeão do Carnaval. Mas, este ano, a Vila vem novamente com um Carnaval diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, a cada ano se superando, e neste ano trabalhamos para ter a sorte de sermos campeões”, destaca o carnavalesco carioca Tiago Fartto, discípulo do genial Paulo Barros, hoje na Viradouro (RJ). 

Segundo Fartto, o enredo deste ano foi escolhido a partir de comentários de algumas pessoas no qual a escola de samba teve “sorte” de ficar em segundo lugar no Grupo Especial. “Aqui na Vila da Barra o que não falta é trabalho, tem bastante. No entanto, ano passado disseram que a gente ficou em segundo lugar por sorte. Então, já que foi por sorte, decidimos escolher o enredo”, disse Fartto, que é autor desse e dos dois últimos enredos da Vila Barra: “Grito” (2018) e “Do proibido ao Sagrado: com a Vila desfrute o sabor do pecado”, sobre a maçã (2017).
Segundo o presidente da escola, Apollo Ferreira, a agremiação virá com 25 alas, quatro carros alegóricos e 100 componentes por ala.

“Queremos fazer um tapete na avenida, colocando muitas cores alegres para dar sorte para a nossa escola. A nossa comunidade recebeu o enredo “na sorte”. Estávamos trabalhando um outro enredo e no final não deu certo. E apareceu o Tiago com esse enredo. Temos confiança muito grande no que ele faz, no que ele desenvolve, e quando ele colocou a situação da sorte algumas pessoas da comunidade ficaram meio assim se perguntando se daria certo. Hoje as pessoas  estão indo aos ensaios, achando legal, e neste domingo, dia 17, faremos o lançamento dos protótipos das fantasias”, concluiu.

Ficha técnica

Escola: Vila da Barra
Enredo: “Azul e Amarelo são as Cores do Meu Amuleto, Emociona Vila Porque Hoje a Sorte Está ao seu Lado”.
Fundação: 21 de maio de 1995
Componentes: 2.900
Entrada na avenida: 5h20

Publicidade
Publicidade