Publicidade
Carnaval
ANIMAÇÃO

Banda Cidade das Palhas, do bairro Alvorada, faz esquenta no próximo dia 2 de fevereiro

Pré-Carnaval na comunidade da Zona Centro-Oeste está marcado para acontecer na rua Amparo do Tororó 17/01/2019 às 10:43
Show ciganerey3 ad335aa9 fae2 44c4 a07d e1b10520e489
O cantor carioca Ciganerey, ex-Mangueira e hoje intérprete da escola de samba Acadêmicos da Rocinha (RJ), estará no esquenta, diz organização / Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Moradores do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da cidade, se uniram para resgatar a história da comunidade neste Carnaval amazonense. Foi criada a Banda Cidade das Palhas, que realiza o seu primeiro esquenta, no dia 2 de fevereiro, a partir das 16h, na rua Amparo do Tororó, no Alvorada 2, ao lado do Pró-Menor Dom Bosco. 

De acordo com Pedro Nascimento, um dos organizadores da banda, o objetivo é resgatar a tradição dos moradores do Alvorada de brincar de rua.

“Desde sua fundação, quando ainda se chamava Cidade das Palhas, no final da década de 1960, o bairro tem sido palco de várias bandas e blocos de Carnaval de rua. É essa história que queremos resgatar”, afirma.

Ciganerey

A atração especial do primeiro esquenta da banda Cidade das Palhas será Paulo Roberto da Silva, mais conhecido como Ciganerey, interprete oficial da escola de samba carioca Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha.

Ciganerey iniciou sua carreira na década de 1980, na escola de samba Engenho da Rainha, e desde lá não parou mais, destacando-se no mundo da música.

Até 2018 foi o intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira, e no ano passado, foi confirmado na Acadêmicos da Rocinha, agremiação da Série A do Carnaval carioca, onde cantará o samba que representará o enredo “Bananas para o Preconceito”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano. A escola será a terceira a desfilar na Sexta-feira Gorda de Carnaval, na Sapucaí. 

Além de Ciganerey, também vão se apresentar no palco da festa, que vai durar oito horas, a banda Os Embaixadores, Forró Ideal, Rogerinho da Bahia, os Embaixadores e os DJs Renê Arispe e Lane Souza.


Segunda gorda

A Banda Cidades das Palhas acontece na Segunda Gorda de Carnaval (4 de março). A entrada é gratuita, mas os foliões que quiserem adquirir o abadá, ao preço de R$10, podem entrar em contato com os organizadores, pelos telefones (92) 99427-9341 (Pedro Nascimento) e 99983-9825 (Elaine Alves).

Publicidade
Publicidade