Publicidade
Carnaval
Especiais

Banda da Bhaixa da Hégua reúne milhares de brincantes nas ruas do bairro Educandos

A festa teve início com uma carreata, onde moradores e comunitários saíram pelas ruas do Educandos com a "Hégua" convidando aos demais para participarem da festa 31/01/2016 às 18:57
Show 1
A Bhanda da Bhaixa da Hégua foi criada em 1990 para homenagear um morador de Educandos que criava duas éguas
Isabelle Valois Manaus (AM)

A festa do carnaval 2016 continua neste domingo (31). Hoje a festa ocorre com a "Banda da Bhaixa da Hégua", bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Esta é a 26ª edição da banda que tornou tradição no Amarelinho.

A festa teve início com uma carreata, onde moradores e comunitários saíram pelas ruas do Educandos com a "Hégua" convidando aos demais para participarem da festa.

Para o presidente da banda, Alcides Castro, é uma grande satisfação continuar com essa tradição. "Nós dedicamos há anos para manter a festa que hoje é tradição ao bairro de Educandos. Sabemos das dificuldades que todos estamos passando pela crise, e manter essa festa em alta é trazer a diversão aos moradores que aguardam todos os anos por esta festa", disse.


A Bhanda da Bhaixa da Hégua foi criada em 1990 para homenagear um morador de Educandos que criava duas éguas. Por gostar tanto dos animais de estimação, o morador dormia com os animais.

Como não houve desfile em Manaus em 1990, os moradores se reuniram e criaram a banda. A festa continua até à meia noite de hoje com uma diversidade de musicas e estilos.


Publicidade
Publicidade