Publicidade
Carnaval
Especiais

Banda ‘Imprensa que eu gosto’ chega a sua 11ª edição na próxima segunda-feira (8)

Promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado Amazonas – SJP/AM, a festa inicia a partir das 17h no Parque Aquático do Olímpico Clube 04/02/2016 às 21:46
Show 1
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado Amazonas – SJP/AM exibe a camiseta oficial da banda 'Imprensa que eu gosto'
alexandre pequeno Manaus (AM)

Prestando uma homenagem ao patrimônio cultural e imaterial do Estado - a boneca Kamélia -, a banda ‘Imprensa que eu gosto’ chega a sua 11ª edição na próxima segunda-feira gorda (8) de Carnaval. Promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado Amazonas (SJP/AM), a festa inicia a partir das 17h no Parque Aquático do Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus.

“Esse ano faremos uma homenagem à Kamélia, que foi nomeada como patrimônio imaterial e cultural da cidade de Manaus”, contou o presidente do sindicato, Wilson Reis.  A boneca Kamélia e o samba de Manaus tornaram-se patrimônios a partir da aprovação do projeto de lei em 25 de novembro do ano passado.

Sobre o palco da festa, o Parque Aquático do Olímpico Clube, Wilson Reis afirmou que o local foi escolhido por abrigar grandes festas carnavalescas no passado, além de contar com o conforto e segurança do espaço. “Sempre fizemos carnaval de rua, mas há 3 edições modificamos e temos feito em clubes, prezando pela segurança, conforto, por conta dos nossos convidados”, complementou.

Marchinha

Com o lema “Não embroma, jornalista tem que ter diploma”, a marchinha do bloco faz um apelo para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

“Nós reafirmamos a necessidade de aprovação do diploma para o exercício da profissão. Estávamos próximos da aprovação da PEC que regulariza o diploma, quando chegamos nessa grande crise política e econômica que enfrentamos”, afirma Reis.

Wilson conta que vários problemas de Manaus foram colocados em pauta para a composição da marcinha, inclusive a fumaça que atingiu a cidade no fim do ano passado, mas a proposta de lei prevaleceu.

Vendas camisas

As camisas personalizadas para a participação da Banda Imprensa Que Eu Gosto – Carnaval dos Jornalistas 2016, estão disponíveis para venda na sede do sindicado, localizado na Praça Santos Dumont, 15, Centro de Manaus. O valor da camisa é R$ 15.

“Independente de todas as situações adversas que vivemos ano passado, precisamos ter calma e chegou a hora de brincar assim como irá chegar a hora de enfrentar os problemas maiores”, encerra o presidente.

Publicidade
Publicidade