Publicidade
Carnaval
ANIMAÇÃO

Banda 'Maria Vem com as Outras' traz tema de combate à violência contra a mulher

Em sua oitava edição, folia com tons de protesto em formato lúdico será na próxima sexta-feira (2), das 15h às 18h, no Centro de Manaus 26/01/2018 às 15:51
Show maria
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A oitava edição da banda “Maria Vem com as Outras”, que já se tornou tradição no período momesco em Manaus, traz neste ano o tema “Nenhum Direito a Menos”. A folia com tons de protesto em formato lúdico será na próxima sexta-feira (2), das 15h às 18h, no Centro, Zona Sul de Manaus.

O acesso é gratuito e a concentração será às 15h na Praça Heliodoro Balbi. Às 16h, o trio elétrico acompanhado de bateria, passistas, porta-bandeira, baianas e demais foliões percorre às avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Floriano Peixoto, retornando depois à praça para a dispersão.

“No Carnaval, as mulheres sofrem com assédios moral e sexual. É uma frase de baixo calão, coerção para ter contato físico à força, passadas de mão e outros atos que são de desrespeito ao sexo feminino. A banda vem para conscientizar a população e pedir um basta em relação à violência contra a mulher”, ressalta o secretário da Sejusc, Arthur Lins.

O evento é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, através da Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Publicidade
Publicidade