Publicidade
Carnaval
FOLIA MOMESCA

Bandas de Carnaval de rua poderão ocorrer até meia-noite, anuncia SSP-AM

Até o momento, cerca de 110 bandas e blocos carnavalescos de rua estão programados para a capital 15/01/2019 às 19:25 - Atualizado em 16/01/2019 às 09:30
Show banda do galo 3912228e 8ab3 4d3b aaf0 fa10075dff1c
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Em reunião com representantes da Associação dos Blocos e Bandas do Carnaval de Rua de Manaus, o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, anunciou nesta terça-feira (15) que os eventos em vias públicas poderão ser realizados até a meia-noite em 2019. O horário atende a reivindicação dos organizadores e foi também debatido, pela manhã, durante reunião colegiada com os órgãos públicos que atuam no Carnaval.

A portaria conjunta com as regras para os eventos carnavalescos em vias públicas está em fase final de elaboração e deve ser publicada em breve. Uma das propostas discutidas na reunião dos órgãos do Sistema Integrado de Comando e Controle, realizada na manhã desta terça-feira (15), no CICC, em Petrópolis, Zona Centro-Sul, é fortalecer os mecanismos de fiscalização e embargo aos eventos que descumprirem as regras e ameaçar a segurança dos cidadãos.

Até o momento, cerca de 110 bandas e blocos carnavalescos de rua estão programados para a capital. Para acontecerem, esses eventos necessitam de autorização prévia de órgãos como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de secretarias municipais.

Ano passado, os eventos de rua só podiam ocorrer até o limite de 23 horas. Segundo Bonates, a determinação do governador Wilson Lima é montar estrutura robusta de segurança para as festas, permitindo que o cidadão brinque com tranquilidade.

Publicidade
Publicidade