Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
CARNAVAL

Bloco do Cauxi Eletrizado vai para a Arena da Amazônia e terá show da Gang do Eletro

Uma das mais esperadas do Carnaval na capital amazonense, festa acontecerá no dia 4 de março



zb0117-5f_47478D37-D0E5-4673-80B9-0DDF9F6EBF3A.jpg
O Bloco do Cauxi Eletrizado é formado pelas bandas Alaídenegão, Tucumanus e Cabocrioulo (Divulgação)
17/01/2019 às 13:39

Os confetes e marchinhas alternativas do tradicional Bloco do Cauxi Eletrizado vão mudar de endereço em 2019. A próxima edição da festa de Carnaval vai acontecer no pódio da Arena da Amazônia, no dia 4 de março, a partir das 16h. A programação local será mantida com o DJ Tubarão, a bateria da Aparecida, e o combo regional formado pelas bandas Alaídenegão, Cabocrioulo e Tucumanus. O ‘plus’ ficará por conta da banda paraense Gang do Eletro, ao lado de Uaná System e Juca Culatra, que vão se misturar aos agito manauara.

A reformulação do bloco de Carnaval fez o evento sair da Assinpa, espaço em que a festa aconteceu nos últimos anos. Porém, o Cauxi Eletrizado nasceu nos domínios do conjunto Acariquara. “Esse ano, pela quantidade de público e para atender melhor as pessoas que sempre estão com a gente no bloco, precisamos mudar de local. Com a gente indo para a Arena da Amazônia, haverá essa questão da estrutura ser bem maior, como a de palco, e de serviços”, comenta Davi Escobar, vocalista da Alaídenegão e um dos fundadores do Cauxi Eletrizado. 

O convite ao grupo Gang do Eletro para fazer a participação na edição deste ano se deve à parceria já estabelecida entre Alaídenegão e a banda paraense há tempos. “O próprio DJ da Gang, Waldo Squash, fez o remix de uma música da ‘Alaíde’ em 2015, chamada ‘Batom Na Cueca’. A gente estreitou esses laços, nos encontramos na Semana Internacional da Música (SIM) ano passado e definimos tudo. O Juca Culatra é nosso parceiro desde 2012, estamos produzindo com ele algumas coisas”, coloca Davi. 

Outro detalhe a ser estudado pela trupe do Cauxi é a decoração, devido ao fato da Arena da Amazônia ser muito maior do que o espaço em que o evento ocorria anteriormente. “A gente está planejando fazer uma decoração inspirada nas festas de rave, com os tecidos coloridos por cima. Mas geralmente a equipe das raves fixa os tecidos com estacas no chão, e estamos pensando em fazer isso com estrutura ‘grid’”, destaca Escobar. 

O Cauxi do ano passado levou quatro mil pessoas à Assinpa, e, neste ano, segundo o vocalista, o evento espera a média de cinco mil pessoas, o que valida o crescimento meteórico do bloco, e o faz alcançar espaços cada vez maiores. Segundo Davi, não é só o Cauxi que ganha. “Quando começamos a fazer o bloco, fizemos porque não tocávamos nessa época de Carnaval. Nisso, a banda do bloco começou a ser chamada para tocar nos outros blocos”, diz ele, lembrando que isso promove a interação entre os artistas. 

Davi pontua, nessa trajetória do Cauxi pelos Carnavais, o crescimento de outros blocos e a valorização do Carnaval de Manaus. “Começou não numa brincadeira, mas como algo informal. Hoje em dia é nosso maior evento do ano, o maior evento que o Cauxi já realizou. A questão do networking, dos parceiros, de buscar mais fornecedores... buscamos mais para o público a questão da estrutura e do profissionalismo”, completa Escobar. A venda dos ingressos está prevista para iniciar na última semana de janeiro, mas os pontos de venda ainda serão anunciados.

Aquele ‘esquenta’

O primeiro bailinho de pré-Carnaval do Cauxi vai acontecer nesta sexta, dia 18 de janeiro, no Palafita Bar (Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa). Para essa apresentação, o grupo formado por músicos dos grupos Alaídenegão, Cabocrioulo e Tucumanus promete agitar os foliões com releituras de marchinhas, frevos e clássicos do samba, ao estilo alternativo e amazônico. 

Serviço

O quê: Bloco do Cauxi Eletrizado
Onde: Pódio da Arena da Amazônia (Av. Constantino Nery, 5001, Flores) 
Quando: 4 de março, a partir das 16h
Infos: (92) 8210-2438


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.