Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
FOLIA CANINA

Blocos dedicados a pets são a nova moda deste Carnaval

Feitos especialmente para cães e gatos, "blocos pet" são tendência neste Carnaval promovendo brincadeiras, desfiles de fantasias e até abadás para os amigos de quatro patas



VIDA0716-001F_91E1105D-65FE-4BCB-82AB-0D92DF6E4240.jpg (Foto: Divulgação)
14/02/2020 às 18:24

Curtir a folia não é privilégio apenas para nós, humanos. Neste Carnaval, os pets estão pedindo passagem pela avenida, desfilando fofura e simpatia em blocos especialmente dedicados a eles. Sempre acompanhado de seus donos - que aproveitam a ocasião para se divertir tanto quanto eles -, os animais de estimação tem na capital amazonense uma programação variada de festas carnavalescas com direito a brindes, brincadeiras e até concurso de fantasia.

A maratona de blocos pets começa neste sábado (15) com o Bloco da Bicharada, que acontece no segundo piso do Shopping Ponta Negra, das 16h às 20h. O evento será feito em parceria com a Organização Bicho Amado (OBA)  e contará com desfile, embelezamento de pets, concurso para escolha da melhor fantasia, premiações e adoção dos animais resgatados pela OBA.



A próxima parada para os foliões de quatro patas será no sábado (22), quando acontece o “CarnaPet”, que será realizado no Minas Pet Shop, localizado na Rua Marquês de Erval, no Parque das Laranjeiras, a partir das 17h. A festa incentiva os tutores a irem fantasiados com seus pets e promete algumas novidades.

“Teremos um desfile de fantasia, música e muita diversão. Uma mesa com petiscos da Farmina deixará os pets bem à vontade e tranquilos. Já recebemos muitas novidades exclusivas em roupinhas, fantasias, acessórios e brinquedos”, explica Déborah Alves, proprietária do Minas Pet Shop. Outras informações pelo telefone (92) 98257-3011.

Já no domingo (8), a temporada carnavalesca chega ao fim com a primeira edição do Bloquinho da Petzenda, que será realizado na Petzenda (Av. Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras), das 8h às 15h. Entre as atividades estão natação, demonstração do circuito agility, ensinamento de comandos básicos de adestração e desfile de fantasias.

“Tivemos essa iniciativa para fazer a interação entre pais e os pets, bem como o bem estar num lugar onde oferecemos vários serviços para eles. No dia do evento teremos muitas brincadeiras, concurso de fantasia, sorteio de brindes, entre outros. E o mais legal: os cachorrinhos poderão ir de abadá. Estamos com uma expectativa bem alta em relação ao evento e esperamos que o primeiro bloquinho seja um sucesso”, explica Talita Andrade, diretora de operações e sócia do espaço.

Informações sobre valores e compra do abadá que dá direito a petiscos naturais pelo telefone (92) 99182-5256 ou (92) 98242-6707.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.