Publicidade
Carnaval
DETERMINAÇÃO

Blocos e bandas de rua devem funcionar até meia-noite na cidade de Manaus

Os responsáveis pela organização das bandas e blocos estão cientes da nova determinação e assinaram um termo; a definição foi feita por um colegiado formado por órgãos de segurança, saúde, trânsito, fiscalização, entre outros 31/01/2017 às 16:46
Show dan
O anúncio da nova determinação foi feito pelo Secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrado, coronel Dan Câmara. Foto: Márcio Silva
Isabelle Valois Manaus (AM)

Blocos e bandas de rua devem funcionar até a meia noite. O anúncio da nova determinação foi repassado na manhã desta terça-feira (31) pelo Secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrado, coronel Dan Câmara, em reunião que ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Zona Centro-Sul de Manaus, destinado à definição dos esquemas de segurança do Carnaval de 2017.

Os responsáveis pela organização das bandas e blocos estão cientes da nova determinação e assinaram um termo de responsabilidade e compromisso previsto como marco regulatório no próprio CICC.

Dan Câmara explicou que a norma de horário de funcionamento das bandas foi definida por uma análise do colegiado, formado por órgãos de segurança, saúde, trânsito, fiscalização, cultura do município e do Estado e também do Judiciário.

Ainda de acordo com ele, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com mais 30 órgãos irão dar continuidade com a Central Integrada de Fiscalização no Carnaval de Manaus de 2017. A central será a responsável em monitorar e fiscalizar se os blocos e bandas irão cumprir com o regulamento. “Este é o nosso grande diferencial para o Carnaval 2017 e será também a nossa maior demanda”, disse o coronel.

Neste ano, a Central Integrada de Fiscalização no Carnaval começa os trabalhos no dia 10 de fevereiro e seguirá até o dia 13 de março. A base operacional ficará no próprio CICC.

Publicidade
Publicidade