Publicidade
Carnaval
Especiais

'Boi Rasgadinho' faz a festa dos brincantes na sexta-feira (19)

Inspirado nos bois mais famosos, o bumbá gay surgiu para homenagear os homossexuais que fizeram e fazem parte do Festival Folclórico de Parintins, além de levantar a bandeira contra a homofobia 19/06/2015 às 17:48
Show 1
Boi Rasgadinho surgiu como inspiração nos bois mais famosos
kelly melo Parintins (AM)

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Já no ritmo do  dois pra lá e dois pra cá, Parintins começa o aquecimento para receber os visitantes quem vêm brincar de boi. Neste fim de semana, as festas do “Boi Rasgadinho” e “Boi Boiola”  devem animar a “galera”, com uma pegada irreverente e humorística, mas voltado para toda a família.   

Criado em 2010, o “Boi Rasgadinho” faz sua primeira apresentação oficial na casa de show Ilha Verde, nesta sexta-feira (19), a partir das 22h. De acordo com uma das organizadoras do evento, Adria Barbosa, o nome surgiu para homenagear os homossexuais que fizeram e fazem parte do Festival Folclórico de Parintins, além de levantar a bandeira contra a homofobia.

Adria Barbosa explicou que o Boi Rasgadinho  carrega as  cores lilás e branco e uma borboleta na testa, por simbolizar a “transformação”. “O inseto é o símbolo da transformação. Ele precisa sair do casulo para adquirir a verdadeira forma e voar. Isso faz uma referencia ao ‘sair do armário’” , contou.

Segundo ela, a brincadeira começou na escola quando os amigos costumavam ‘fazer seu festival’ imitando itens tidos como ídolos. “A brincadeira começou na escola, mas na época, muitos colegas não assumiam sua condição sexual e a festa era reservada apenas à amigos. Isso mudou e este ano vamos interagir com o público, com muita irreverência  e humor”, disse ela.

Como nos Bumbás Caprichoso e Garantido, o Boi Rasgadinho também possui os mesmo itens individuais, mas não concorrem ao festival. Com o tema “Minha vida é tombar as passivas da Amazônia”, o bumbá gay promete fazer um resgate histórico do festival com o toque cômico. Os ingressos começaram a ser vendido nesta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade