Publicidade
Carnaval
DIRETAMENTE DO RJ

Lenda do Carnaval, Wantuir é confirmado como intérprete da Sem Compromisso

Intérprete carioca vai comandar o samba-enredo da Tucano do Nova Cidade no desfile do próximo sábado (10), no Sambódromo; ele deve desembarcar em Manaus na quinta-feira para realizar um ensaio técnico com a comunidade amarela e preta 06/02/2018 às 16:18 - Atualizado em 07/02/2018 às 10:36
Show wantuir
Wantuir é um dos intérpretes mais destacados do Carnaval carioca e de São Paulo / Foto: Divulgação
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A Sem Compromisso ganhou um reforço de peso, diretamente do Rio de Janeiro, para o seu desfile do próximo sábado (10), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Trata-se de ninguém menos do que Wantuir, considerado uma das lendas do Carnaval carioca e que será responsável por interpretar o samba-enredo da agremiação, que este ano vai homenagear a baiana, costureira e torcedora símbolo da escola Zuila Pereira Serra, a Dona Zuzu.

A informação foi confirmada pelo compositor Betinho Filho, um dos autores do samba-enredo deste ano e que intermediou a vinda do consagrado intérprete para defender o samba da agremiação. Wantuir vem constantemente a Manaus para participar de eventos pré-carnavalescos em Manaus, mas é a primeira vez que ele vai desfilar em uma escola de samba da capital.

O intérprete vem para ser o condutor oficial do samba-enredo, que terá como apoiadores, na avenida, Arlindo Júnior e Sandro Roberto (este último que era o oficial).

Wantuir tem chegada prevista para a próxima quinta-feira em Manaus, e no mesmo dia faz um ensaio com os integrantes da escola de samba do Nova Cidade, especialmente a bateria, que este ano é comandada pelo Mestre Luã Costa.

“Ele já havia gravado alguns trabalhos nossos antes, já tínhamos  os contatos, e aí surgiu essa oportunidade da diretoria e da escola de samba trazerem o Wantuir pra interpretar nosso samba-enredo. Ele aceitou e será uma grande honra ter ele à frente da Sem Compromisso”, comentou Betinho Filho, um dos membros da agremiação mais entusiasmados em ter o cantor como intérprete da tucano.  

“Para nós é uma alegria sem tamanho e uma felicidade muito grande ter uma pessoa de renome e com mais de 30 anos no Carnaval carioca e paulista. É só alegria e ficamos lisonjeados por, além do samba-enredo deste ano ser muito bem falado, também ter um ícone do Carnaval conosco, que está no mesmo nível de Neguinho da Beija-Flor (intérprete da Beija-Flor de Nilópolis) e Wander Pires (da Mocidade Independente de Padre Miguel). É um marco na história”, ressalta ele.

Currículo

De voz possante e timbre forte, Wantuir é famoso, além das belas interpretações, também por dar um diferencial aos sambas-enredos, com jargões que se tornaram famosos como "Diretamente de tal lugar" e "Adooooorooooo!". A nova contratação tem passagens pelas grandes agremiações do Rio de Janeiro como Unidos da Tijuca, Grande Rio e Portela, entre outras, e também de São Paulo, como a Vai-Vai e Tucuruvi.

No seu currículo no Rio de Janeiro, Wantuir tem como melhor intérprete os prêmios de Estandarte de Ouro do Carnaval carioca nos anos de 2005 e 2007, além de ter sido escolhido Tamborim de Ouro em 2008.

O intérprete tem postado no Facebook vídeos cantando o samba exaltação e o samba-enredo da Sem Compromisso, inclusive comentando que estará sábado no desfile. “Ele está ansioso para chegar logo o dia do desfile, para conhecer de perto como é o nosso Carnaval. Ele vem para somar”, frisa Betinho Filho.

Publicidade
Publicidade