Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Especiais

Brahma lança latinhas especiais para o Peladão 2015

A partir de amanhã, público poderá comprar a edição especial da cerveja criada para homenagear o campeonato 



1.jpg Peladão Brahma 2015 traz uma edição limitada de latinhas da marca patrocinadora
29/09/2015 às 11:20

Futebol e cerveja sempre foram sinônimo de uma parceria perfeita, então nada mais justo que o maior campeonato de peladas do mundo ganhasse uma homenagem para expressar toda a paixão envolvida nessa combinação. Por isso, o Peladão Brahma 2015 traz uma edição limitada de latinhas da marca patrocinadora com a logo do campeonato e o slogan “Futebol Além do Campo”, as quais estarão disponíveis a partir de amanhã até dezembro. Além disto, uma série de ações publicitárias serão realizadas ao longo dos próximos meses, a fim de aproximar ainda mais o público do campeonato e do ato de celebração envolvido em cada fase desse esporte.

A festa de lançamento das latinhas edição especial Peladão Brahma 2015 acontece hoje em evento fechado, o qual irá apresentar a ideia por trás do slogan estampado nestas. A sócia proprietária da The White Publicidade - responsável pela criação da campanha em conjunto com a Ambev - Luana Coelho adiantou a principal inspiração da abordagem.



“Quando fomos estudar sobre o Peladão, descobrimos que a essência deste era na realidade o que acontecia fora de campo. Diferente de muitos campeonatos nacionais, os quais têm uma relação mais fria com os torcedores, o Peladão guarda sinergia entre várias pessoas. Vai desde a mãe que lava os uniformes, ao amigo que faz um churrasco para levantar dinheiro para ajudar na compra de chuteiras, ao técnico, à Musa... todos acabam sendo jogadores também, então existe aquilo que chamamos de ‘futebol além do campo’”, explicou.

As latas trazem um vermelho mais escuro que o tradicional, lembrando sangue, e automaticamente, lembrando paixão. O exato sentimento que Luana afirma mover as pessoas envolvidas no Peladão.

“E tem o bar, onde as pessoas se reúnem para conversar, discutir as estratégias dos jogos - tanto quem torce, quanto quem joga. Então a lata simboliza essa conversa de bar que acontece além do campo”.

Ações

Para fazer jus ao slogan, a comunidade inteira também fará parte vividamente desse momento. “Chegamos à conclusão que todo mundo que está ao redor é importante no Peladão, então, buscamos ações para aproximar o consumidor”, afirma o coordenador de marketing regional da Ambev, Rodrigo Flores.

Ele aponta que nos fins de semana, vans especiais do Peladão irão levar algo como shows itinerantes a diversos pontos de venda da cidade. “Elas vêm equipadas com alto-falantes e um palco móvel na traseira, onde acontecerão shows de artistas locais, mini campeonatos de embaixadinhas e pênaltis, dos quais o público é convidado a participar”, adianta.

Além disso, em todos os fins de semana (incluindo este) haverá promoções de Brahma nos supermercados das redes Hiper DB e Carrefour.

Hot site em breve

Os torcedores do Peladão 2015 poderão interagir nas redes sociais por meio da hashtag #futebolalemdocampo. Além disso, o hot site brahma.com.br/peladaobrahma (no ar a partir de terça que vem) trará novidades do campeonato, fotos, tabela dos jogos e um “torcidômetro”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.