Publicidade
Carnaval
Especiais

Buteco du Verçosa é novo ‘point’ de Parintins

Inaugurado há um mês, o Buteco du Verçosa reúne amantes de boi bumbá ou de uma boa estadia no bar em um dos principais ‘points’ de Parintins 26/06/2015 às 12:12
Show 1
Com um mês de funcionamento, o boteco é da propriedade do contabilista Admê Verçosa
laynna feitoza ---

Literalmente, na rua onde o “vento faz a curva”, em Parintins, de frente para o rio Amazonas, localiza-se um novo “point” da cidade que vem chamando bastante atenção dos visitantes da ilha e dos próprios parintinenses. Com som ao vivo, decoração rústica e charme, o Buteco du Verçosa promete ser, entre os tantos bares da cidade, um dos quartéis-generais de quem quer  brincar de boi bumbá durante os dias do 50º Festival Folclórico de Parintins.

Com um mês de funcionamento, o boteco é de propriedade da contabilista Admê Verçosa e o lugar reflete a história familiar da dona. “O Buteco é uma homenagem ao meu avô, que tinha um comércio antigamente que se chamava Casa Maravilha e que ficava ao lado do Mercado Municipal. Eu convivi pouco com meus avôs e eu via aquilo ali como se fosse um boteco, mesmo eu tendo apenas 10 anos. E meu avô era um grande flautista. A homenagem, então, se deve a tudo o que ele representa, alguém maravilhoso e que teve postura forte na cidade”.

A proposta do cardápio, segundo Admê, tentou fugir um pouco do que Parintins já tinha e buscou usar o que o município tem de uma forma diferente. “Nós contratamos uma profissional, que é a chef Fernanda Vieira, e fizemos um treinamento com as cozinheiras  locais, da região”, diz. Ainda, segundo ela, o menu contempla desde o tradicional camarão ao alho e óleo, pastel de tacacá, pastel de pato,e pato no tucupi, passando pelo bolinho de tambaqui com requeijão e bolinho de piracuí.

Boa cozinheira

Como a avo de Admê era uma doceira de mão cheia, um dos destaques da casa é um pastelzinho chamado Chiquita Bacana – o apelido da senhorinha. “O pastel leva queijo coalho, uma goiabada no meio, e por cima vem uma crosta de canela. Nós também temos brigadeiros feitos com cacau da região. Na lista dos pratos principais, temos pratos como escondidinho de bacalhau e medalhão de filé, que é o carro-chefe da casa”, comenta.

Lá, ela afirma que não são vendidas apenas bebidas tradicionais. “Vendemos cervejas Pilsen e Premium, Baden Baden, Teresópolis, todas as longnecks do mercado, Stella, Devassa, e tem os destilados que fazem sucesso, como Whisky, Vodka, e a nossa carta de drinks. Temos um bartender próprio do bar e ele faz uma exclusividade de drinks sem álcool e com álcool”, aponta. O local funciona de terça a domingo, a partir das 17h30, e e situa-se na rua Senador Alvaro Maia, na orla de Parintins.

Publicidade
Publicidade