Publicidade
Carnaval
ESCOLAS

Campeã do Grupo Especial de Manaus será conhecida nesta segunda-feira (12)

Escolas se apresentaram no Sambódromo na noite de sábado (10) e a madrugada de domingo (11) 11/02/2018 às 06:31 - Atualizado em 12/02/2018 às 10:18
Show carnaval
As oitos escolas entraram na avenida com assuntos diferentes (Foto: Jair Araújo)
acritica.com Manaus (AM)

A escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus 2018 vai ser conhecida nesta segunda-feira (12). A apuração dos votos dos jurados acontece no Centro de Convenções Sambódromo a partir das 10h com o anúncio dos vencedores dos grupos de acesso A, B e C e, a partir das 11h com o Grupo Especial.

As oito escolas de samba do Grupo Especial desfilaram no Sambódromo na noite de sábado (10) e na madrugada dedomingo (11). A Escola Sem Compromisso iniciou o desfile, enquanto a agremiação Vila da Barra encerrou a programação. Veja abaixo um resumo das apresentações de cada agremiação.

Sem Compromisso

A escola do bairro Nova Cidade, que entrou na avenida pontualmente às 20h, trouxe o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Iaiá vem ver, Ô Iaiá vem cá / Vem Ver Moça Bonita no Arraial do Boulevard.

Andanças de Cigano

Segunda escola a se apresentar, a Andanças de Cigano deu a largada às 21h15 para o desfile que este ano trouxe como tema “Em minhas andanças encontrei a cachaça da minha vida”. Com o enredo, a escola homenageou a bebida tão querida pelos brasileiros.

Mocidade de Aparecida

“Vamos honrar nossos antepassados!”. Foi com essa frase que a Mocidade de Aparecida entrou na avenida às  22h36. Com o enredo “Os Maués – Origem Divina, Destino Humano – Trinta Anos Depois...”, a agremiação contou na comissão de frente a origem da terra do guaraná.

Grande Família

Quarta escola a entrar na avenida, a Grande Família, da Zona Leste, homenageou a Colômbia, alçando o país como a jóia mais preciosa do continente com o enredo “Colômbia – A Esmeralda das Américas”.

Reino Unido da Liberdade

Prometendo momentos inesquecíveis, a Reino Unido da Liberdade entrou na avenida exatamente às 1h20. Com o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu Sou Professor”, a escola de samba busca o tricampeonato do Carnaval amazonense. Na avaliação da diretoria, a escola cumpriu a missão e vai brigar por mais uma conquista.

Vitória Régia

Assim como diz seu samba-exaltação - "Acorda minha gente tá na hora da alegria se espalhar" - a Vitória Régia entrou na pista do Sambódromo disposta a não deixar ninguém parado.

Unidos da Alvorada

Depois de quase ser impedida de entrar na avenida do samba,  a escola Unidos do Alvorada começou o seu desfile defendendo o enredo “Purus - de Filhos Guerreiros, Lendas e Magias”. A azul e branco da Zona Centro-Oeste da cidade conta com três carros alegóricos, quatro tripés e 2.800 brincantes.

Vila da barra

A Vila da Barra entrou na passarela do Sambódromo, encerrando o desfile do Grupo Especial de Manaus, gritando por liberdade em todas as suas formas e gêneros. Mas não foi um grito qualquer: ele veio com sentido e inteligente.

Publicidade
Publicidade