Publicidade
Carnaval
Especiais

Candidatas do Peladão Brahma entram na campanha Outubro Rosa e dão exemplo

As 23 candidatas se uniram ao público para ouvir a palestra “Câncer de mama na Gravidez”, abordada pela ginecologista Danielle Fonseca em espaço especial do Amazonas Shopping em parceria com o Lar das Marias  30/10/2015 às 10:44
Show 1
Candidatas participaram de palestra “Câncer de mama na Gravidez”, no AM Shopping
equipe peladão 2015 ---

Nesta quarta-feira (28), as candidatas à Rainha do Peladão Brahma 2015 aderiram à campanha ‘Outubro Rosa’, marcando presença no espaço especial produzido pelo Amazonas Shopping, em parceria com o “Lar das Marias”.

As 23 candidatas se uniram ao público presente para ouvir a palestra “Câncer de mama na Gravidez”, abordada pela ginecologista Danielle Fonseca. O tema foi um dos três que foram apresentados durante a última semana do movimento em Manaus, que discutiu ainda “Desafios de uma mulher vivenciando o câncer” e “Desafios de uma Mulher que superou o câncer”.

Além das palestras, o stand coletou doação de cabelos que serão utilizados na confecção de perucas para a o Lar que oferece abrigo às mulheres durante o tratamento da doença.

De acordo com a diretora de Promoções e Eventos do Lar das Marias, Circe Genu, o evento realizado em parceria com shopping é muito importante para a divulgação e tratamento da doença. “É muito importante divulgar o ano todo, mas o mês de outubro é o de alerta porque o câncer é uma doença muito evasiva, que caminha rapidamente, por isso a prevenção é o melhor caminho, por que a partir do momento que você consegue detectar que está com a doença é muito grande a chance de cura”, revelou Circe.

Ainda de acordo com a diretora, a campanha realizada em parceria com o centro de compras serve também para que as pessoas não tenham medo de procurar tratamento da doença que é tão temida por grande parte da população brasileira.

“Esperamos que com essa campanha, a sociedade ligue o alerta e que não brinquem com a saúde porque o câncer não escolhe idade, nem classe. Hoje o câncer tem cura, até mais do que outras doenças justamente porque tem tratamento, basta vencer o medo e procurar ajuda”, afirmou Circe Genu.

Sobre o lar

A Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, o Lar das Marias, é uma lar que oferece abrigo integral às mulheres necessitadas durante o tratamento da doença, assim como condução, alimentação, hospedagem e assistência psicológica. Fica localizado no bairro Dom Pedro e atende principalmente as mulheres que moram no interior do Estado e vem a capital em busca de tratamento. Para colaborar com o Lar basta entrar em contato pelo telefone: (92) 3657-0641.

Outubro Rosa

Com origem nos Estados Unidos, o movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente para promover a conscientização sobre o câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, a neoplasia é a mais frequente entre as mulheres no Brasil, sendo a segunda com maior incidência no Amazonas, conforme estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA).


Publicidade
Publicidade