Publicidade
Carnaval
Especiais

Candidato a governador do AM, Eduardo Braga vota em Manaus acompanhado da família

“A vontade do povo é mais soberana. Vamos aguardar o resultado das eleições para ver o que povo decide”, comentou Braga logo após de votar na urna, no colégio Marechal Hermes da Fonseca, em Manaus 26/10/2014 às 12:25
Show 1
Eduardo Braga votou no colégio Marechal Hermes da Fonseca acompanhado da família
VINICIUS LEAL* Manaus (AM)

CONFIRA GALERA DE IMAGENS

O candidato a governador do Amazonas, senador Eduardo Braga (PMDB), da coligação “Renovação e Experiência”, votou neste domingo (26) de eleição na Escola Estadual Marechal Hermes da Fonseca, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ele estava acompanhado da esposa, Sandra Braga, das três filhas e da candidata a vice Rebecca Garcia (PP), além de outros membros do seu grupo político.

“A vontade do povo é mais soberana. Vamos aguardar o resultado das eleições para ver o que povo decide”, comentou Braga logo depois de ir à urna. Antes de lá, Braga saiu de casa com a família, no residencial Jardim Europa, bairro Ponta Negra, e seguiu para o colégio eleitoral. Eduardo também estava acompanhado da senadora Vanessa Grazziotin e de Eron Bezerra, ambos do PCdoB.

Braga, em conversa com a imprensa logo após a votação, citou o adversário nas urnas, o governador José Melo (Pros), que tenta a reeleição. O senador reclamou da ausência de Melo dos debates eleitorais nas emissoras de televisão do Amazonas e disse que isso atrapalhou a discussão de propostas de campanha, assim como também não ajudou o eleitor que estava indeciso.

“Tenho que lamentar que meu o adversário não foi aos debates. Dos debates do segundo turno, houve apenas o da TV Amazonas”, disse Braga, citando o não comparecimento de José Melo ao debate montado na TV Band local. Na época, Melo disse que faltou porque um dos sócios majoritários da emissora, Francisco Garcia, é pai da candidata a vice de Braga, Rebecca Garcia.

“Nós fomos o único Estado com segundo turno que só houve um debate. Portanto, isso é uma demonstração que o eleitor que queria ver as diferenças foi impedido de perceber isso”, comentou Braga. Ele também lembrou os debates no primeiro turno, onde houve embate direto com Melo, e a propaganda no horário eleitoral gratuito na TV e nas rádios.

“Foi possível mostrar a diferença entre as duas candidaturas. Quando ele (Melo) foi para o debate, ficou claro que ele tem processo de desvio de merenda escolar no STJ, ficou claro que ele responde a inquérito sobre compra de ovo. Ficou claro, portanto que ele não é quem demonstra ser. No mais, é fé, esperança e a certeza que a decisão do povo deverá ser respeitada”, disse.


Vice de Braga, Rebecca Garcia (PP) votou em Manaus

Braga afirmou que ficará no escritório dele durante o dia, também no Jardim Europa. “Eu pretendo acompanhar no meu escritório em frente da minha a casa, e não na produtora como eu sempre faço. Eu estou muito gripado - como vocês estão podendo perceber - por conta da chuva. Eu tive febre, tive inflamação na garganta. Devo ficar mais resguardado no dia de hoje”, declarou.

Entretanto, após votar, Braga e a família visitaram a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, para praticar ritos católicos. O templo fica ao lado da Escola Estadual Ângelo Ramazzoti, local de votação da vice de Eduardo, Rebecca Garcia (PP). Todos se dirigiram àquele local juntos. Rebecca deverá permanecer na sede da coligação “Renovação e Experiência”, na Zona Norte.

*Com informações de repórter Luciano Falbo

Publicidade
Publicidade