Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Especiais

Candidato à reeleição para cargo de governador do AM, José Melo votou junto do grupo político

“A expectativa é a mais positiva possível. Nós fizemos uma campanha limpa de propostas, resistimos a todas as tentações que uma candidatura pode resistir”, ressaltou Melo ao sair de casa para a escola Ângelo Ramazzoti, em Manaus



1.gif Membros da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”
26/10/2014 às 12:27

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

O governador do Amazonas e candidato à reeleição, José Melo (Pros), da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”, saiu de casa na manhã deste domingo (26) rumo à Escola Estadual Ângelo Ramazzoti, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, seção eleitoral onde votou por volta das 9h45. Para Melo, a campanha promovida por ele foi limpa e com boas propostas políticas, e por isso vencerá o pleito.

“A expectativa é a mais positiva possível. Nós fizemos uma campanha limpa de propostas, resistimos a todas as tentações que uma candidatura pode resistir”, ressaltou Melo ao sair de casa - no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital - no seu próprio veículo. Henrique Oliveira (SD), candidato a vice, e Omar Aziz (PSD), da mesma coligação, acompanharam Melo.

“Vimos um candidato que foi recebido de braços abertos pelo povo do Amazonas – porque ele não é daqui – e o povo do Amazonas deu a ele todas as honras que pode dar a um político. E ele, com ambição a mais do que dá conta, resolveu enlamear a vida desse povo com documentos apócrifos, com montagens grosseiras – querendo ganhar uma eleição”, disse, referindo-se ao seu adversário neste pleito, o paraense Eduardo Braga (PMDB).

“Acho que esse candidato hoje vai perder não só a eleição, mas uma coisa que é fundamental na vida de um homem: a dignidade. A dignidade de não ter usado de argumentos corretos, técnicos, de apresentar suas propostas, de ter escolhido caminhos tortuosos, antigos e ultrapassados da velha política, ao invés de escolher os caminhos corretos, da ética, da decência. O povo todo percebeu isso. Tanto percebeu, que resistiu”.

Melo se disse feliz e esperançoso e afirmou ter sido recebido bem por habitantes de comunidades no interior do Amazonas, como Manacapuru, Beruri e Codajás, locais para onde viajou no sábado (25), véspera da eleição. 

Sobre a última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), no qual Melo e o senador Eduardo Braga parecem empatados com 50% cada um, Melo se disse desacreditado sobre esses números e comentou sobre os constantes erros do Ibope nas pesquisas.

“Como sempre, o Ibope e outros institutos estão a serviços do meu adversário. Uma instituição que errou no Brasil inteiro. Errou entre aspas – antes era uma instituição respeitada. E vai errar de forma grosseira. A verdadeira pesquisa é aquela que está nas ruas. E o povo do Amazonas saberá dar a resposta, o verdadeiro direito de resposta, que é nas urnas”, declarou.


O vice de Melo, Henrique Oliveira (SD), também votou neste domingo em Manaus, na sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), bairro Aleixo. Omar Aziz (PSD), candidato eleito ao Senado, também da coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”, votou na Escola Cônego Azevedo, no bairro Aparecida, Zona Sul.

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), que apoia a candidatura de Melo, não compareceu nesta manhã para acompanhar o grupo político, como estava previsto. Artur votou às 11h no Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro da capital.

*Com informações da repórter Janaína Andrade

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.