Publicidade
Carnaval
Especiais

Caprichoso fala da 'Arte da Criação' em sua segunda noite no 50° Festival de Parintins

Dentro do espetáculo “Amazônia”, tema do Caprichoso este ano, a segunda noite de evolução falará sobre “Arte da Criação” 27/06/2015 às 20:28
Show 1
Caprichoso em sua primeira noite no Festival de Parintins
Lorenna Serrão Parintins

VEJA AQUI A TRANSMISSÃO AO VIVO - VEJA AQUI GALERIA DE IMAGENS 

Neste sábado (27), a segunda noite do Festival Folclórico começa azulada. O Touro Negro entrou na arena do Bumbódromo, às 20h, com transmissão ao vivo da TV A Crítica e também pelo Portal A Critica.

Dentro do espetáculo “Amazônia”, tema do Caprichoso este ano, a segunda noite de evolução falará sobre “Arte da Criação”. A Figura Típica Regional e Exaltação Folclórica, Romeiro da Amazônia e a Arte da Criação - do artista Pojó Carvalho e Nonôca Costa e equipe – vai mostrar a fé do povo ribeirinho numa procissão cheia de muita emoção.

A Lenda Amazônica, Nhetãn Hekãn - do artista Karú Carvalho e Equipe – conta a história de dois macacos gigantes que semeavam o terror na floresta ao devorarem, selvagemente, todos os índios Karajá que seguiam para caça na ilha do Bananal, no meio do Rio Araguaia. O Ritual Indígena promete ser outro grande momento do boi Caprichoso. A alegoria Pentagrama de Tandaká – do artista Emerson Brasil e equipe – apresentará o Ritual Tssankê de adoração com pedidos de ajuda e proteção aos Tandaká.

Publicidade
Publicidade