Publicidade
Carnaval
Especiais

Caprichoso realiza ensaios técnicos na arena do Bumbódromo e divulga agenda

Objetivo do boi-bumbá é manter a preparação no mais absoluto sigilo, sendo autorizado o acesso à arena apenas ao corpo de integrantes do Caprichoso 19/06/2015 às 09:17
Show 1
Durante os ensaios, itens fazem marcação de tempo e espaço, conforme as delimitações da arena
acritica.com* Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

O Boi-Bumbá Caprichoso executa até este sábado (20), o cronograma de ensaios técnicos fechados ao público no Bumbódromo, em preparação as três noites de apresentação nos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, no fim de junho.
 
Desde esta quinta-feira (18), itens fazem a marcação de tempo e espaço, conforme as delimitações da arena. Marujada de Guerra, grupos de danças, entre outros itens, estão em cena para os últimos ajustes, e adequação dos componentes às dimensões da arena.
 
De acordo com o membro do Conselho de Artes do Caprichoso, o teatrólogo Chico Cardoso, os ensaios iniciam a partir das 19h e são voltados absolutamente para a questão técnica do espetáculo do boi de arena 2015 “Amazônia”, espacial e de como é desenvolvida a parte coreográfica, dentro dos limites permitidos.


“A formação da entrada e saída dos corpos de danças, cordões folclóricos e da própria marujada”, afirma. O conselheiro ressalta que o Boi-Bumbá Caprichoso, nos dias 18, 19 e 20, não pode abrir os portões do Bumbódromo ao público, porque serão trabalhados pontos estratégicos das apresentações, sendo estes ensaios técnicos mantidos em sigilo pelo Conselho de Artes.
 
Chico Cardoso anuncia que somente no dia 24, quando acontecerá a passagem de som, com síntese das três noites do projeto “Amazônia”, a galera azul e branca vai poder ter acesso ao Bumbódromo, para então se familiarizar com a proposta do bumbá que será revelada em doses homeopáticas nos três dias de apresentação.
 
O Caprichoso cumpre planejamento do calendário de eventos feito com antecedência, para tanto solicitou o uso da arena do Bumbódromo, por meio de expediente à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), devido a fase de preparação ao festival.


“Nesse período ocorre montagem de som, luz. A SEC abre um espaço para que a gente possa tecnicamente organizar essa visibilidade que precisamos ter do espetáculo na execução plena”, explica Chico Cardoso.

Agenda Caprichoso - Junho

Dias 18, 19 e 20 > Ensaios Técnicos na Arena (fechados ao público)

Dia 20 - 10h > Sorteio dos estados dos jurados do Festival no Palacete 

Dia 20 > Posicionamento dos módulos alegóricos nas ruas Barreirinha e Nhamundá;

Dias 20 à 22 > Organização do Galpão das Artes “Mestre Jair Mendes”, com a limpeza de resíduos em toda área interna;

Dia 23 > Início do traslado das alegorias (itinerário: ruas Barreirinha e Nhamundá > concentração - praça dos bois lado azul); 

Dia 21 > Boi de Rua – O boi Caprichoso, juntamente com sua massa azulada tomam conta das ruas de Parintins. (itinerário: Sá Peixoto, Avenida Amazonas, Cordovil, Nações Unidas, finalizando no Zeca Xibelão – com festa especial);

Dia 24 > Ensaio geral final na Arena (aberto ao público).

Dias 25 – 10h > Sorteio da ordem de apresentação dos bumbás na Catedral

Dia 25 > Coletiva de Imprensa – Caprichoso 2015 – Amazônia


*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade