Publicidade
Carnaval
Especiais

Caprichoso realiza último ensaio com marcação de passos no Bumbódromo antes do Festival

Agremiação do boi azul combinou ritmo, evolução e cênica no último teste para marcar coreografias e espaço no Bumbódromo antes do 50º Festival. Ensaio geral será dia 24 21/06/2015 às 15:09
Show 1
Sinhazinha, Amo do Boi, Rainha do Folclore e Porta-Estandarte participaram do ensaio com marcação de passos no Bumbódromo
VINICIUS LEAL Parintins

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Tribos, coreografia, encenação e evolução de itens fizeram parte do último ensaio para marcar passos e dimensionar espaços da apresentação do Boi-Bumbá Caprichoso, na noite ontem (20), em Parintins, antes do início do 50º Festival Folclórico, que ocorre no próximo final de semana, 26, 27 e 28 de junho, na Ilha.

Por 2h30, mesmo tempo oficial de apresentação no Bumbódromo, a agremiação do Touro Negro tomou a arena e ensaiou ritmo e cênica do que pretende mostrar do tema “Amazônia” nas três noites de festival. O Caprichoso ainda vai realizar, antes do festival, o último ensaio técnico geral na noite da próxima quarta (24).

“Hoje (ontem) os itens e os integrantes vieram para a arena fazer o reconhecimento do espaço. As tribos e os itens ensaiam no ‘curral’, mas eles precisam ensaiar no tamanho da arena do Bumbódromo, para que tudo fique bem acertado”, explicou um dos coordenadores do Boi Azul, Roberto Senna.

Um dos momentos mais memoráveis do ensaio, ontem, foi a apresentação da Lenda Amazônica “Serpentárias”, com participação das tribos dançando uma coreografia ousada simulando o arrastar veloz de uma serpente, seguido da apresentação magnética da Cunhã-Poranga Maria Azêdo, que roubou a atenção de todos.

O Caprichoso vêm realizando desde a última sexta (19) esse tipo de ensaio com marcação de passos no Bumbódromo, mas só na apresentação de ontem a arquibancada foi aberta ao público. Na quarta (24), dia do último ensaio técnico geral no Bumbódromo, as arquibancadas também serão liberadas.


Sinhazinha Karyne Medeiros. Foto: Antônio Lima

Também se fizeram presentes no ensaio de marcação de passos no Bumbódromo, ontem, a Rainha do Folclore Brena Dianná, a Sinhazinha da Fazenda Karyne Medeiros, a Porta-Estandarte Jéssica Tavares, o Amo do Boi Edmundo Oran, o apresentador Junior Paulain, o Levantador de Toadas David Assayag e o Pajé Waldir Santana.

Boi de Rua 

Neste domingo (21), fazendo parte da programação oficial do Touro Negro, ocorrerá o Boi de Rua do Caprichoso, quando sairão brincando de boi pelas ruas de Parintins os torcedores, a Marujada de Guerra e o próprio Boi-Bumbá. A partida será às 149h no reduto azul “Esconde”, na rua Sá Peixoto, e o final será no Curral Zeca Xibelão.

Publicidade
Publicidade