Publicidade
Carnaval
Especiais

Carnailha 2013 agita foliões em Parintins (AM)

A descontração, alegria e criatividade fazem parte do charme do desfile deste domingo 10/02/2013 às 11:28
Show 1
Rei e Rainha do Carnailha
Jonas Santos Parintis (AM)

A fantasia deste domingo para o Carnailha, em Parintins, é se produzir com trajes de mulher e desfilar em 13 blocos carnavalescos que descerão logo mais a noite a avenida Paraíba, no complexo da praça dos Bois. Na segunda (10) e terça-feira gorda (11) descem os blocos do grupo de elite e da chave de acesso, que são agremiações que mesclam características dos blocos do Bahia e das escolas de Samba do Rio de Janeiro. Mas é, mesmo, no domingo que o povão invade a passarela para brincar.

Quem abre o desfile de hoje é o bloco os Belezuras que se apresentará às 20h, depois se apresentam o Largato Salgado, Invasão da Folia, Estou contigo e não abro, Entre Tapas e Beijos, Amor e Cana, Piratas, Pantera Cor de Rosa e os Papudinhos. O encerramento ficará por conta das Tiazinhas que adentrarão a avenida às 2h30.

Na segunda feira o desfile começará também as 20h com Metralhas, Titãs, Cruz de Malta, Império dos Palmares e Fax Club. A programação da terça-feira traz o Carnavadios, Bad Boy, Kam, Ursos Polares, Unidos do Itaúna e Rubro Negro, que é o atual campeão do Carnailha.

A folia começa com o desfile da rainha do Carnailha, Karina Almeida e do rei Momo, Andrew Rogger, que foram eleitos durante os oito Feirões de Blocos, realizado aos finais de semana, na praça dos Bois. A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão no evento, com recursos destinados as agremiações carnavalescas, doação de tururis aos blocos e infraestrutura do local do evento, que este ano, recebeu arquibancadas com estrutura metálica e ampliação de lances de camarotes. 

Publicidade
Publicidade