Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
Especiais

Carregadores do Porto de Parintins (AM) recebem torcedores com muita simpatia

O trabalho é todo dia, por mais de de 15 horas diárias, mas isso não tira a animação e esperança de quem batalha para tirar seu sustento na beira do rio Amazonas



1.jpg Carregadores no Porto de Parintins
25/06/2015 às 12:36

Todos os dias eles trabalham das 2h às 17h no porto de Parintins carregando mercadorias e recepcionando os visitantes da Ilha Encantada com aquela simpatia característica do povo parintinense.

"Trabalho no porto desde os meus 10 anos de idade, eu vendia queijo. Hoje trabalho como carregador e sou muito feliz, amo receber as pessoas. Através deste trabalho, com o qual sustento a minha família, já fiz grandes amizades, acho que isso é o mais importante" disse João Jorge Santos, de 33 anos, presidente da Associação dos Carregadores do porto.



José Hilton, de 26, vice-presidente da associação, diz que não se importante em trabalhar de segunda à segunda e que o Festival de Parintins, sem dúvida, é a melhor época do ano para ele.

"Aqui não tem tempo ruim, trabalhamos sempre com muita alegria. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam em casa e por isso recebemos a todos com um sorriso no rosto", comentou Hilton, que trabalha no porto há 12 anos.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.