Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
FOLIA

Cauxi Eletrizado é destaque do Carnaval nesta segunda-feira (24)

Bloco volta para pista da Assinpa com atrações como DJ Carol Amaral, Bateria da Reino Unido, Wanderley Andrade e Banda Oficial



WhatsApp_Image_2020-02-23_at_19.34.01_C9E8C5DD-45C2-431F-9F84-2D3A9F8A1D80.jpeg Foto: Divulgação
24/02/2020 às 07:16

Bloco tradicional na cidade, o Cauxi Eletrizado será um dos destaques desta segunda-feira de Carnaval (24), quando volta para a pista da Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo), com atrações como Wanderley Andrade, DJ Carol Amaral e bateria da Reino Unido e a Banda Oficial, formada por músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus. Os ingressos estarão à venda na bilheteria por R$ 30. 

Com o tema Brega Tropical e decoração assinada por Adroaldo Pereira, o evento contará, na estrutura, com área de alimentação, Espaço Kids e a com o lançamento da Estação Cauxi. A festa terá ainda a apresentação do artista Ícaro Pimentas Regionais e Make Express com Rakel Caminha e Érika Guedes. 



“A Estação Cauxi é a novidade desta edição, um complexo que será o ponto de encontro da noite, preparado especialmente para o público produzir fotos para as redes sociais, retocar a make e descansar durante a festa”, afirma Davi Escobar, um dos fundadores do bloco, vocalista e guitarrista da Alaídenegão.

“Cada detalhe foi pensando para proporcionar ao público a melhor experiência, essa conexão desde a primeira edição do bloco faz toda a diferença”. 

Um dos pontos altos da festa também é o tradicional concurso de fantasias, onde os foliões mais criativos concorrem a prêmios como baldes com cerveja e a melhor fantasia é escolhida pelo público. O vencedor ganhará três baldes com cerveja, o segundo lugar terá direito a dois baldes enquanto o terceiro colocado levará um balde como prêmio.

Programação

A DJ Carol Amaral, que estreia no Cauxi Eletrizado, abrirá a festa, às 16h, e também comandará os intervalos entre as bandas, com um set composto de música brasileira. 

“Gosto muito do bloco, é sempre uma das minhas paradas obrigatórias no Carnaval de Manaus. Estou muito feliz com o convite porque sou fã dos músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus e do som que eles fazem, que é muito familiar”, comenta a DJ. “Prometo sets de muita música brasileira e mais surpresas”. 

Em seguida, será a vez da Bateria da Reino Unido, que, neste ano, está com o enredo “Turismo – O Amazonas de braços abertos para o mundo”, de Reginei Rodrigues, Zilkson Reis e Leonardo Fierro. No repertório da Furiosa, a partir das 18h estarão clássicos do samba amazonense.

Às 20h, a Banda Oficial do Bloco assumirá o palco para uma apresentação em formato diferente, serão três horas e meia de frevos, marchinhas e trabalho autoral, que substituirá o show de cada grupo.

“Vamos incluir o repertório das três bandas, em versões de Carnaval, no setlist da Cauxi Eletrizado”, explica o músico Rafael Ângelo, guitarrista da Alaídenegão e produtor do evento.

Para encerrar a noite, às 23h30, o cantor Wanderley Andrade, atualmente em estúdio para gravar um disco de inéditas, reunirá no show novas músicas e sucessos como “Traficante do Amor”, “Mas Credo”, “Detento Apaixonado” e “Conquista”. 

O Cauxi Eletrizado é inspirado no Quanta Ladeira, bloco conhecido em Pernambuco por fazer versões irreverentes de músicas famosas e reunir artistas de diferentes bandas em um bloco de Carnaval. 

Serviço

O quê: 9ª edição do Cauxi Eletrizado
Quando: 24 de fevereiro, Segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h
Onde: Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa) – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo
Quanto: Ingressos por R$ 30, na bilheteria do evento
Informações: 98210-2438 ou 98100-3399

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.