Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Especiais

Central da Folia, espaço dedicado ao Carnaval de Manaus, inaugura em shopping da cidade

Até o dia 9 de fevereiro, o folião contará com um espaço de 65 metros quadrados no 2º piso do Amazonas Shopping que concentrará informação e serviços



1.jpg
Fantasias, adereços e outras itens ficam expostos na Central da Folia, no local
14/01/2016 às 10:25

O folião de Carnaval que frequenta diariamente o Amazonas Shopping Center já pode prestigiar, até o dia 9 de fevereiro, a Central da Folia, espaço com 65 metros quadrados inaugurado ontem no segundo piso do complexo logístico.

A abertura do local teve a presença de diretores de bandas e blocos carnavalescos, além de autoridades e diretores da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), empresa detentora dos direitos de transmissão do desfile das escolas de samba do grupo Especial de Manaus.

A proposta da Central é reunir, em um local específico, um grande número de informações para o brincante que busca, em âmbito regional, informações sobre a maior festa popular do País. A área de 65 metros quadrados conta com estandes das oito escolas de samba da cidade (Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido, Vitória Régia, A Grande Família, Sem Compromisso, Unidos do Alvorada, Primos da  Ilha e Andanças de Ciganos), onde o folião pode, inclusive, comprar as fantasias da sua agremiação preferida.

Outro atrativo é a venda de souvenirs, lembranças e ingressos para alguns dos principais eventos do Carnaval amazonense: Galo de Manaus, Banda do Théo, Bloco das Piranhas, Baile Infantil do Tropical Hotel, Banda da Confraria Independente da Confraria do Armando (Bica), Banda do Caldeira, Manaus Fantasy, Bloco do Pirão, Banda da Difusora e Banda do Boulevard.


Diretores da RCC e de blocos participaram da inauguração

Além disso, com data marcada, serão realizadas aulas de frevo e percussão para as crianças, além de dicas de maquiagens para os bailes infantis e aulas de confecção de fantasias.

A diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação, Paula Vieira, ressaltou que a gama de variedades ofertadas ao público na Central da Folia mostra para a população o quanto o Carnaval amazonense é rico. Ela destaca a importância que o fundador da RCC, Umberto Calderaro Filho, teve para o Carnaval do Amazonas. “Nós costumamos dizer que o Carnaval está voltando para casa. O Seo Umberto sempre abraçou a causa do Carnaval de Manaus. Ele fez do nosso Carnaval o segundo do País . E, nesse retorno à casa, vamos abraçar também essa grande festa e fazer aquele Sambódromo lotar para que o amazonense tenha orgulho do Carnaval dele, que é muito bonito”, frisa a diretora.

Folião parabeniza a RCC

O brincante de Carnaval, maratonista e triatleta nas horas vagas Pedro Pinilha, 66, foi um dos primeiros a prestigiar a abertura da Central da Folia, ontem, no Amazonas Shopping Center.

Surpreendendo-se com a organização do local, ele destacou que a Central da Folia preenche uma lacuna existente na divulgação do Carnaval amazonense em estabelecimentos como os shoppings centers.

“Essa iniciativa da Rede Calderaro de Comunicação é simplesmente fantástica. Antes, essa divulgação era feita somente nos bairros, onde sempre houve Carnaval de bandas, blocos, etc. Agora, as empresas da RCC apostam em lançar esse projeto no shopping center mais frequentado de Manaus, que é o Amazonas Shopping. Eu só vi isso no Rio de Janeiro, por exemplo. Agora, todos os envolvidos nessa iniciativa estão de parabéns”, destacou ele.

“Rápido” como nas provas em que disputa, Pedro Pinilha já estava devidamente trajado com uma das blusas da Pan Night Run Especial de Carnaval, que acontece no próximo dia 29 deste mês e que é um dos eventos que estão sendo divulgados na Central da Folia.

Com um trajeto de 7 quilômetros, a prova terá saída e chegada no Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro), com a participação, durante o evento, de baterias das escolas de escolas de samba de Manaus. Até o momento, de acordo com Paula Vieira, diretora de Marketing da RCC, já estão inscritos cerca de 3.200 atletas. “Mas ainda há vagas, informa a representante da Rede Calderaro.

“Essa Pan Night Run representa a interação entre sociedade e esporte em meio ao Carnaval”, contou Pinilha.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.