Sábado, 25 de Maio de 2019
CARNAVAL

‘Central da Folia’ estreia na TV A Crítica dia 2 com histórias sobre o Carnaval de Manaus

Carolina Queiroz e Leandro Ribeiro retornam para apresentar o programa todos os sábados, a partir das 11h



gfd_969BC388-DA06-476D-98FD-7E74E7FD179E.JPG
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
26/01/2019 às 13:24

Dia 2 de março é dia botar o samba no pé e descer a avenida com sua escola de samba favorita do grupo especial de Manaus, no Sambódromo. Exatamente um mês antes, no dia 2 de fevereiro, tem início a quarta edição do ‘“Central da Folia”, um programa da Rede Calderaro de Comunicações (RCC) voltado para os amantes do Carnaval que queiram ficar por dentro de um dos maiores eventos culturais do país. 

Mais uma vez dirigida por Erick Campos e apresentada pela dupla Carol Queiroz e Leandro Ribeiro, a atração a vivo, que vai ao ar aos sábados, a partir das 11h, na TV A CRÍTICA, contará com cinco episódios. “Serão quatro episódios dedicado às escolas do grupo especial, sendo duas escolas em cada episódio, e o quinto, que vai ao ar no dia do desfile, com todas elas reunidas, será como uma grande reunião em preparação para a festa”, explicou Erick Campos. A ordem de participação no programa será a mesma do desfile no dia 2 de março.

No primeiro episódio, serão abordadas as escolas Andanças de Cigano e Reino Unido. No segundo, é a vez da Vitória Régia e Vila da Barra. O terceiro fica por conta da Reino unido e Unidos da Alvorada. Por último, temos A Grande Família e Mocidade Independente de Aparecida.

“O programa apresenta a preparação dos carnavalescos, viaja pela história das escolas e adianta um pouco como será sua apresentação”, explicou Campos. De acordo com ele, no primeiro episódio desta nova edição também serão apresentados todos os clipes oficiais das escolas de samba do grupo especial, juntamente com seus sambas-enredos.

“Além disso, em cada episódio vamos comentar sobre um ritmo musical específico que tem sido agregado ao Carnaval ao longo dos tempos, como o funk, o forró,  o axé, entre outros.  Para complementar, o programa também oferecerá informações úteis de trânsito, dicas de segurança, serviços de bandas e blocos, tudo para quem quer curtir a festa ao máximo”, completou.

Equipe experiente

Ao contrário do ano passado, Campos não é mais um novato na direção e conta que se sente mais tranquilo e preparado para o desafio. “Mas assim mesmo, não deixo de ter aquele friozinho na barriga na hora de colocar o programa no ar”, comentou. Bem como em 2018, ele terá uma equipe de profissionais qualificados o acompanhando, é o caso dos apresentadores.

Pelo terceiro ano consecutivo, Carolina Queiroz fica a cargo da apresentação do “Central da Folia”, e mais uma vez ao lado de Leandro Ribeiro, com quem já cobriu a Ciranda de Manacapuru em 2017. Por sua vez, Leandro Ribeiro, que mora há mais de cinco anos em Manaus, é paulista e Torcedor da Gaviões da Fiel de São Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.