Publicidade
Carnaval
FESTA

Chegada da Kamélia abre festejos do 'Maués Folia 2018', no interior do AM

Evento começa neste domingo (4) em Maués. No total, 14 blocos participarão da festa, que possui expectativa de receber 5 mil turistas até o dia 13 de fevereiro 02/02/2018 às 17:07
Show maues folia
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Começa neste domingo (4) o Maués Folia 2018 com a tradicional Chegada da Kamélia. A imensa boneca que é símbolo do Carnaval na Terra do Guaraná abre a festa que prossegue entre os dias 10 a 13 de fevereiro na Passarela do Samba montada na avenida Dr. Pereira Barreto, na região central da cidade distante 253 quilômetros de Manaus.

O itinerário da festa começa às 17h na Ilha da Vera Cruz, do outro lado do rio Maués-Açu e o desembarque acontece na Praça da Matriz, onde a Kamélia será recebida por milhares de foliões que seguem em cortejo até o palco montado ao lado da Praça de Alimentação Municipal.

Durante o percurso acontece a Batalha da Maisena, tradição com mais de 30 anos, na qual a população brinca com uma mistura de maisena, talco e trigo.

A partir das 19h, acontece o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval e logo em seguida a banda Super Star comanda a festa com direito a marchinhas clássicas, sambas enredo e outros sucessos populares.

Programação

O Maués Folia 2018 é um evento promovido pela Prefeitura da Terra do Guaraná e que tem como grande novidade nesta edição, o retorno das escolas de samba – Império Verde e Rosa, Em Cima da Hora, Unidos do Ramalho Jr. e Mocidade de Santa Luzia – que desfilam no dia 12, graças ao patrocínio de R$ 160 mil dado pelo município para as agremiações.

No total, 14 blocos participarão da festa no sábado (10) e domingo (11), além da realização do Baile e Concurso de Fantasia Infantil e shows com artistas locais em todas as noites da festa, entre outras atrações.

Com expectativa de receber 5 mil turistas, a prefeitura montou uma grande infraestrutura para receber os visitantes, com destaque para a segurança. “O Carnaval de Maués é para toda família. Em 2017 não registramos nenhuma ocorrência policial na festa e este ano, vamos reforçar o efetivo e realizar a revista, com detectores de metal, em todas as entradas de acesso para assegurar dias de diversão e alegria sadia e para todos”, ressaltou o prefeito de Maués, Junior Leite.

Publicidade
Publicidade