Publicidade
Carnaval
Especiais

Chuva não atrapalha os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo de Manaus

Agremiações fazem nesta momento o primeiro dia de ensaio técnico na passarela do samba, ultimando os preparativos para o desfile do próximo sábado no próprio Sambódromo 03/02/2016 às 12:31
Show 1
Apresentação da comissão de frente da Aparecida
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A teimosa chuva desta noite de terça-feira, dia 2, não foi capaz de atrapalhar as quatro primeiras escolas de samba que fizeram ontem, no Sambódromo, o ensaio técnico visando ao grande desfile do Grupo Especial, no próximo sábado.

A simulação de ontem começou com a Mocidade Independente de Aparecida, atual campeã do Carnaval amazonense, seguida da Sem Compromisso, Unidos do Alvorada e Reino Unido da Liberdade. No desfile oficial a cronometragem estipulada determina que as agremiações têm o mínimo de 55 minutos e o máximo de 70 minutos para desfilar, sob pena de perda de pontos.

Nesta quarta, dia 3, mais quatro escolas de samba vão ensaiar com boa parte dos seus componentes. A ordem começa novamente às 20h com a Primos da Ilha, e depois entram na passarela do samba as agremiações A Grande Família (21h), Vitória Régia (22h) e Andanças de Ciganos (23h).

APARECIDA

Trazendo neste ano o enredo “A Soberana encontra a Majestade e, nesta passarela, eu nunca vi coisa mais bela”, homenageando a escola de samba carioca Portela, a Mocidade Independente de Aparecida mostrou um pouco do que vai apresentar na avenida do samba no sábado.

No ensaio técnico, pode-se perceber que a agremiação vai realizar uma apresentação ousada em setores como a comissão de frente, que fez coreografias que encantaram quem estava presente ontem ao Sambódromo.

De acordo com o presidente da escola de samba, Luiz Pacheco, a Mocidade de Aparecida não vem “apenas para desfilar, mas sim para disputar o título e se vau ganhar ou não é consequência da disputa”.

O dirigente lembrou que ontem era dia de Iemanjá, Rainha das Águas no Candomblé. “Nosso ensaio foi maravilhoso e no Dia de Iemanjá tinha que ter água. Nossa padroeira Nossa Senhora de Aparecida nos abençoou e vamos fazer um grande desfile no próximo sábado. O mais importante é que a população vai ver um grande espetáculo a partir das 1h20 de domingo homenageando esse ícone do Carnaval brasileiro que é a Portela”, destaca ele.

Em seguida, com o tema “O pão nosso de cada dia, que o diabo amassou e Deus consagrou”, está previsto o ensaio da Sem Compromisso. Depois, a Unidos do Alvorada com “Rei Arthur, o Legado de uma Lenda”, e finalizando com a Reino Unido da Liberdade que vai contar o enredo “Na arte de se comunicar vem meu Reino encantar”.


Publicidade
Publicidade