Publicidade
Carnaval
Especiais

Ciranda Tradicional aborda a Mitologia Grega na 2ª noite do festival, em Manacapuru

A associação do bairro da Terra Preta vai focar nas personificações primordiais, deuses e a própria civilização na Grécia Antiga por meio do bailado gracioso da ciranda 30/08/2015 às 11:00
Show 1
Segunda noite do 19° Festival de Ciranda de Manacapuru terá a apresentação da Ciranda Tradicional, que representa o bairro Terra Preta de Manacapuru (AM)
Luana Carvalho e Paulo André Nunes Manacapuru (AM)

CONFIRA TRANSMISSÃO / VEJA GALERIA DE IMAGENS

Neste sábado (29), às 21h, é a Ciranda Tradicional a grande protagonista do Festival de Cirandas trazendo para a arena do Parque do Ingá o tema “Mitologia Grega: Deuses e a Criação Humana”. A apresentação da associação do bairro da Terra Preta vai enfocar as personificações primordiais, deuses e a própria civilização na Grécia Antiga por meio do bailado gracioso da ciranda.

Sob a coordenação alegórica do chefe de alegoria Oséas Bentes, a Tradicional vai começar sua exibição com o apresentador Vivaldo Azevedo fazendo as “honras da casa” para a voz de uma dupla de cantadores de peso, Edson Júnior e Abraão Lincoln. Entre os destaques da apresentação de sábado está uma alegoria que vai trazer os lendários e assustadores Poseidon e Medusa.

E, para encantar, a cirandeira bela Anne Santana virá à arena por meio do módulo alegórico “Zeus e Castigo Lançado à Humanidade” com a indumentária “Pandora, o Belo Infortúnio”. A porta-cores Joelma Barroso vai se apresentar a com a fantasia “Águia de Bicos e Garras Douradas”, exibindo o estandarte da Tradicional. E a princesa cirandeira Alessana Lima, incorporando Perséfone, vai adentrar a Arena do Parque do Ingá trazida pelo módulo alegórico “A Grande Borboleta”. 

VEJA COMO FOI

Publicidade
Publicidade