Publicidade
Carnaval
Especiais

Com 4,5 mil componentes, Reino Unido da Liberdade 'comunicou' a alegria do samba na avenida

Com o enredo 'Na arte de comunicar, vem meu Reino encanta', a escola também colocou 150 pessoas com deficiência para desfilar 07/02/2016 às 01:36
Show 1
Reino Unido entra na avenida com o enredo: 'Na arte de se comunicar, vem meu Reino cantar'
Isabelle Valois Manaus (AM)

CONFIRA IMAGENS

Com 4, 5 mil componentes, número de brincantes a nível de escola de samba de Rio de Janeiro e São Paulo, a Reino Unido da Liberdade, escola de samba da Zona Sul, é a quarta a se apresentar no carnaval 2016 em Manaus.

Com o enredo: "Na arte de comunicar, vem meu Reino encantar", a Reino Unido desceu a avenida no início deste domingo (7) no Centro de Convenções Sambódromo, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Dentro de uma pedra que relembram o tempos da caverna, saiam os primeiros homens que se comunicavam com os desenhos nas paredes, e a pedra se transformava em uma cidade atual com os novos comunicadores da era digital. O carro em formato de pedra teve alguns problemas, após a entrada. Uma das rodas quebrou, mas nem por isso a escola deixou de apresentar a ala.

Vale lembrar que a Reino Unido fez uma parceria com a Secretaria de Estado com Direitos das Pessoas com Deficiência do Amazonas e, juntas, levaram para avenida aproximadamente 150 pessoas com deficiência para a avenida.

Diferente das outras escolas que já se apresentaram, a Reino veio com as baianas logo após o abre. Vestidas de branco com dourado, as baianas desceram a avenida informando que a "Alô, a furiosa chegou!".

O primeiro carro da escola chamado Sapiência deixou o sambódromo cheio de brilho. Na cabeça de um humano haviam várias pessoas que formavam a cabeça e dela saiam papéis luminosos.

Praticamente as 33 alas homenagearam os diversos tipos de escrita existente, e não foi diferente, todos os componentes apresentaram uma coreografia conforme o samba enredo da Reino Unido. A torcida que lotou uma arquibancada não parou em nenhum momento enquanto a escola descia a avenida.

O segundo carro da Reino foi Comunicação do Futuro. A escola trouxe uns robôs em cima do Smart Balance Manaus, controlado por um smartphone. Os robôs puxavam o carro do futuro. Além da novidade dos robôs, o carro tinha um telão que apresentava a imagem de um smartphone com momentos da Reino Unido deste ano.

A escola encerrou o desfile com 70 minutos, o máximo. A escola está confiante em ser a campeã de 2016.

Publicidade
Publicidade