Publicidade
Carnaval
Especiais

Com a proximidade do Festival Folclórico, mais torcedores dos bumbás chegam a Parintins

Embarcações cheias de torcedores azuis e vermelhos atracam na Ilha, deixando a cidade cada vez mais movimentada, alegre e festeira 25/06/2015 às 12:02
Show 1
Embarcação São Bartolomeu foi o mais recente a atracar na Ilha Tupinambarana, nesta quinta-feira (25)
Lorenna Serrão Parintins (AM)

O 50° Festival Folclórico de Parintins já começa nesta sexta-feira (26) e por isso, a cada momento, a cidade vai ficando mais movimentada. Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 11h, o barco São Bartolomeu, que saiu de Manaus na terça às 18h, chegou ao porto da Ilha Encantada com aproximadamente 400 pessoas.

"Viajar de barco é sempre muito bom. A gente já chega na cidade no clima da festa. A viagem foi muito tranquila e rápida", disse Sérgio Vieira, de 23 anos, que torce para o Caprichoso e acompanha o Festival desde criança.

Em Parintins, Sérgio e o primo Breno Amaral, de 29, ficarão hospedados na casa de parentes e eles pretendem aproveitar bastante a festa dos bumbás. "Quero ir para o bumbodromo amanhã, mas hoje vou aproveitar a cidade, devo ir ao show da Anitta também", revelou Sérgio, que estuda engenharia, sobre a atração principal da Festa dos Visitantes 2015.



Já o administrador Adriano santos, 25, que também chegou no barco Bartolomeu, ainda não conhece a cidade nem o festival folclórico e, justamente por isso, afirmou que ainda não escolheu o seu boi preferido.

"Esta é a minha primeira vez em Parintins, estou muito ansioso para conhecer a cidade que dizem que é muito bonita. Tenho simpatia pelo caprichoso, mas acho que só vou escolher pra quem vou torcer quando estiver na arena mesmo", disse.

Publicidade
Publicidade