Publicidade
Carnaval
Especiais

Com resultado apertado, Vila da Barra se consagra a escola campeã do Grupo de Acesso A

Agremiação do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, desbancou as escolas concorrentes Dragões do Império e Balaku Blaku por um e dois décimos, respectivamente, e irá desfilar no Grupo Especial no Carnaval 2017 08/02/2016 às 11:51
Show 1
Torcedores da Vila da Barra fizeram a festa no Sambódromo no momento em que a escola foi declarada campeã
isabelle valois Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

A apuração que definiu a escola de samba campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval 2016 em Manaus foi uma das mais apertadas da história: após contagem no Sambódromo, a Vila da Barra conquistou o primeiro lugar pela diferença de apenas um décimo para a segunda colocada e dois décimos para a terceira. Assim, a Vila da Barra disputará, em 2017, na "primeira divisão" do Carnaval manauara.

Com um total de 179,6 pontos, a escola desbancou a Dragões do Império, do bairro São Jorge, também Zona Oeste, por apenas um décimo. Dragões alcançou o segundo lugar com 179,5 pontos, enquanto a Balaku Blaku, do Centro, teve 179,4, figurando em terceiro. Em seguida está a Acadêmicos da Cidade Alta, com 179,2; Beija-Flor do Norte, com 178,3; e Império da Kamélia, com 176 cravado. Quem desce para o Grupo B é a Império do Hawai, que acumulou 175,5 pontos.


Agremiação da avenida Brasil, principal via do bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, a Vila da Barra entrou na avenida este ano homenageando a dona Ziza Martins, importante figura educadora da comunidade.

O presidente da escola, Apollo Ferreira, já garantiu uma boa surpresa para 2017 e prometeu lançar o samba-enredo do ano que vem já em julho deste ano. No momento de receber o trófeu, os torcedores da escola da Compensa cantaram juntos o enredo de 2016 e festejaram muito já em posso do trófeu.


No Grupo B, quem levou o título foi a Unidos da Cidade Nova, com um total de 179,6 pontos, mas a Legião dos Bambas ficou em último, com 175,3 pontos, e cai de grupo. Já no Grupo de Acesso C, a vencedora foi a Mocidade Indepentende do Coroado.

Publicidade
Publicidade